| 04/02/2009 21h47min
O Inter poderá contar com os meias D'Alessandro e Alex no Gre-Nal marcado para as 19h30min deste domingo no Estádio Colosso da Lagoa, válido pelo Gauchão. Os dois foram expulsos durante a vitória por 3 a 1 sobre o São José, no dia 25 de janeiro no Passo D'Areia. No julgamento realizado no final de tarde desta quarta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), ficou definido que eles estarão em campo em Erechim.
Alex foi punido por dois jogos. Um já foi cumprido na suspensão automática na vitória por 1 a 0 fora de casa sobre o São Luiz. O outro será nesta quinta, diante da Ulbra no Beira-Rio, quando o técnico Tite vai escalar um time misto. D'Alessandro pegou um jogo, também cumprido na partida em Ijuí.
Alex foi denunciado por agressão, e poderia ficar suspenso por 120 a 540 dias. Ele foi expulso aos nove minutos do segundo tempo da partida na zona norte de Porto Alegre, por acertar um adversário que queria retardar uma cobrança de falta.
Já D'Alessandro foi denunciado por tentativa de agressão, podendo desfalcar o Colorado por 60 a 270 dias. Ele se envolveu em confusão com Jonas, que tentava bloquear sua passagem durante um contra-ataque colorado aos 43 do segundo tempo. O jogador do São José também foi julgado e pegou uma partida de suspensão, cumprida na derrota por 3 a 2 para o Esportivo em Porto Alegre.
Outro jogador do Zequinha a passar por julgamento foi Samuel que, sendo o último homem da defesa, cometeu falta violenta em Nilmar aos 18 do segundo tempo. Ele foi absolvido.
Julgamento do clube adiado
Ao contrário do que estava previsto na pauta do TJD, o Inter não foi julgado nesta quarta pelos objetos atirados em campo por torcedores durante o jogo com o São José. A defesa colorada levou o Tribunal a denunciar também o clube do Passo D'Areia, por não ter tomado providências cabíveis em relação ao fato.
Assim, acontecerá um novo julgamento, ainda sem data definida, com representantes de ambos os clubes. Se for punido, o Colorado pega multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil e perda do mando de campo de um a 10 jogos.
Expulsão de Tite
Foi levantada durante o julgamento a possibilidade de denunciar o técnico Tite, que também foi expulso na partida contra o Zequinha, por reclamação. Mas a tendência é que o treinador não precise ir para o TJD.
Atualizada às 23h
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.