| 02/02/2009 23h34min
Troca-troca de treinadores no início do Gauchão 2009. Nesta segunda, Beto Almeida foi demitido do Veranópolis pelos resultados ruins da equipe. Na Ulbra, Fahel Júnior saiu para um possível acerto com o Noroeste, de São Paulo. No VEC, Gilmar Dal Pozzo assume o comando. E, no time de Canoas, Beto Almeida já garantiu novo emprego.
– Estava arrumando as malas para ir à praia, mas felizmente não foi possível. Recebi o convite da Ulbra. Receber convite para retornar a algum lugar é importante, porque mostra que você deixou sua marca – diz ele.
Beto Almeida confirma que foi demitido pela diretoria do clube, que estava insatisfeita com os resultados ruins no Estadual.
– Eu não pedi pra sair, eu "fui saído". As coisas não estavam dando certo, e aí o pessoal achou que era melhor minha saída para reverter a situação de três derrotas seguidas. Mas isso faz parte do jogo.
No Gauchão do ano passado, Beto Almeida conseguiu levar a equipe da Ulbra à semifinal.
Gilmar Dal Pozzo assume o VEC
o treinador não se diz surpreso com o pedido do Veranópolis para que ele assumisse o comando da equipe na saída de Beto Almeida.
– Suspreso talvez não, porque venho acompanhando todos os jogos, fazendo análises das equipes. No momento que viesse um convite, teria que estar preparado. a=Assumir o Veranópolis é um ato de coragem nesse momento.
Para Dal Pozzo, o desafio será acelerar a confiança do grupo.
– Tem um grupo qualificado, mas o desafio é acelerar o processo principalmente de confiança entre os jogadores – afirma.
Gilmar Dal Pozzo já dirigiu o VEC, no Gauchão de 2008, e conquistou o título da Copa Lupi Martins à frente do Pelotas no segundo semestre do ano passado.
– Estou satisfeito porque me identifico com o clube e com a cidade – diz ele.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
Beto Almeida sai do VEC e Gilmar Dal Pozzo assume
Foto:
Montagem com fotos de Roni Rigon e Porthus Junior
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.