| 01/02/2009 19h41min
Lenny foi o nome do jogo deste domingo, pelo Campeonato Paulista, em Palmeiras e Ponto Preta se enfrentaram. O estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, foi o palco dos três gols marcados pelo atacante. O jogo terminou em 3 a 2 para o Verdão, que mantém os 100% de aproveitamento no campeonato estadual.
O Palmeiras é o líder isolado do Paulistão, enquanto que a Ponte está em 11°.
Segundo o GloboEsporte, o Verdão entrou em campo com uma equipe mista, já que seus principais jogadores estão na Bolívia, se preparando para o confronto contra o Real Potosí, pela Taça Libertadores. Mesmo assim manteve o nível dos titulares.
No primeiro tempo, a Ponte Preta apostou na velocidade de Danilo Neco, já meaçando aos nove minutos, quando André recebeu passe de Edílson, pela esquerda, e chutou forte. Com o adversário sob controle, a Macaca chegou ao seu gol aos 11.
Lenny e Max, trocando de posições constantemente, passaram a confundir a zaga da Ponte. E foi em uma jogada dessas que saiu o gol. Aos 15, Tinga perdeu a bola no meio para Sandro Silva, que lançou rapidamente para Max. O atacante viu Lenny entrou pelo meio e só rolou para o garoto tocar na saída de Aranha, goleiro da Ponte.
Os dois times voltaram para o segundo tempo cheios de gás. Logo no primeiro minuto, Jefferson roubou a bola de Tinga e cruzou na área. Lenny aproveitou-se da indecisão do zagueiro Gum e empurrou para o gol.
Mas a vantagem palmeirense durou muito pouco. Logo na saída, aos dois minutos, Tinga acertou pelo lançamento para Leandrinho, que dominou dentro da área e tocou por cima de Deola.
Aos 39 minutos, a Ponte perdeu uma grande chance de conseguir a vitória. Kim recebeu livre na área, mas na hora do chute Deola foi corajoso e dividiu com o atacante, evitando o gol. Aos 41, Leandro entrou com força em uma divida com Jefferson e acabou expulso. Logo em seguida, Marinho derrubou Deyvid na área. Lenny cobrou e converteu, batendo no meio do gol.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.