| 31/01/2009 21h10min
O Juventude sofreu um bocado, mas conseguiu, no final, manter os 100% de aproveitamento dentro do Estádio Alfredo Jaconi no Gauchão de 2009. Com um gol aos 42 minutos do segundo tempo marcado por Allisson, o time comandado por PC Gusmão derrotou o Santa Cruz por 1 a 0 na noite deste sábado, em Caxias do Sul.
Com o resultado, o Juventude assume provisoriamente a liderança do Grupo 1, com oito pontos ganhos, um a mais que o Inter, que enfrenta no domingo o Sapucaiense. O Santa Cruz também lidera o grupo 2, com sete pontos.
O jogo
Jogando em casa, o Juventude começou a partida tentando impor o ritmo. A primeira chance do jogo veio após um levantamento da esquerda aos 22 minutos. Léo Andrade cabeceou e Cássio fez grande defesa.
Depois de um começo promissor, o Juventude acabou sucumbindo ao bom futebol do Santa Cruz. O time que é a maior surpresa do Gauchão até agora passou a dominar o confronto e empilhar situações de gol. Aos 28 minutos, Roberto Jacaré arrancou com liberdade, invadiu a área alviverde, mas chutou em cima do goleiro Gatti. Em seguida, a trave foi quem salvou o Juventude depois de uma cabeceada de Juliano.
Os visitantes voltaram em cima no segundo tempo. Logo aos seis minutos, Eraldo reclamou de uma penalidade máxima, após disputar uma bola com o zagueiro Da Silva.
Aos poucos, o Juventude foi crescendo novamente na partida. Aos 25 minutos, Tiago Rens bateu uma falta como manda o figurino, mas Cássio foi buscar no ângulo esquerdo. Aos 37, Cris recebeu na cara do gol, mas chutou de forma errada, jogando para fora uma excelente oportunidade.
A vitória que estava difícil ficou ainda mais complicada depois que o goleador Mendes foi obrigado a sair de campo com uma lesão. Em seu lugar entrou Allisson. E foi ele mesmo quem marcou o gol que garantiu três pontos ao Alviverde.
Aos 42 minutos, depois de um levantamento da direita, Allisson nem precisou subir para cabecear para o fundo do gol de Cássio: 1 a 0.
/P> CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.