clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 31/01/2009 19h49min

Amauri passa em branco e Juventus perde para Cagliari

Time de Turim perdeu em casa por 3 a 2 pela 22ª rodada

O sábado começou bem para Amauri com a convocação para a Seleção, mas terminou sem motivos de comemoração: em Turim, o atacante jogou mal e o Juventus foi derrotado por 3 a 2 para o Cagliari, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano. As informações são do site GloboEsporte.com.

Agora, a Juventus continua com 43 pontos e pode perder a segunda colocação para o Milan, que tem 41 e enfrenta o Lazio no domingo. O Inter de Milão, líder com 49, encara o Torino, também no domingo. A vitória em Turim deixou o Cagliari com 34, ao lado do Napoli em sétimo.

Perto de receber a cidadania italiana, Amauri estava cotado para defender a Itália. O técnico Marcello Lippi chegou a dizer que convocaria o atacante quando ele recebesse o passaporte. Porém, Dunga resolveu chamar o atleta para o amistoso com a Azzurra, dia 10 de fevereiro, já que Luis Fabiano se machucou. Segundo a CBF, só falta o aval do Juventus para a presença de Amauri na partida em Londres seja confirmada.

Neste sábado, o atacante começou bem a partida contra o Cagliari, mas caiu de produção e não conseguiu evitar a derrota em casa. O Cagliari saiu na frente aos 16 do primeiro tempo com Biondini.

A Velha Senhora conseguiu o empate aos 30: escanteio cobrado da esquerda, Sissoko subiu mais alto que a zaga e marcou de cabeça para os donos da casa. O Juventus virou ainda no primeiro tempo. Aos 37, Nedved ficou com a sobra na área e bateu no canto direito do goleiro Marchetti: 2 a 1 para a Velha Senhora.

Na etapa final, o Cagliari cresceu e aproveitou os erros do ataque rival para ficar novamente na frente do placar. O gol de empate saiu aos oito, com o brasileiro Jeda: em contra-ataque rápido, o atacante ficou sozinho na frente de Buffon e tocou por cima do goleiro italiano.

Aos 22, os visitantes viraram a partida em bela jogada. Matri começou o contra-ataque com bom lançamento para Lazzari, que devolveu para Matri. Ele entrou cara a cara com Buffon e bateu na saída do goleiro: 3 a 2 para o Cagliari, que conseguiu sua quarta vitória seguida no Italiano.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.