| 22/01/2009 10h33min
Bento e Vitória estarão frente a frente nesta quinta-feira, às 20h30min, no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS). A partida fechará a terceira rodada do terceiro turno da Superliga Masculina de vôlei 08/09. Ciente que sua equipe não realiza uma boa campanha – é o 11º colocado na classificação geral, com 14 pontos –, o técnico do Bento, Rogério Ponticelli, vê o confronto desta quinta como decisivo.
– Esse jogo é um divisor de águas. Precisamos da vitória de qualquer maneira se quisermos alguma coisa dentro da competição. Enfrentaremos um adversário direto e temos condições de superá-los. Quando nos enfrentamos no segundo turno, jogamos muito mal e acabamos perdendo. Espero que esta partida seja diferente – afirmou Rogério.
Do outro lado, o treinador do Vitória, Henrique Dias, também citou os pontos positivos que uma vitória diante do Bento teria para sua equipe, que ocupa a nona posição na classificação geral, com 17 pontos.
– Uma vitória nos daria uma condição muito melhor dentro da competição. Estamos ali, brigando para entrar no grupo dos oito classificáveis para os play-offs e precisamos do resultado. Sabemos que o Bento tem uma grande equipe, mas que está rendendo menos do que se esperava para esta competição. Por isso, precisamos ter cuidado. O adversário tem qualidade, mas podemos vencer – disse Henrique.
Quando o assunto é o que fazer para ‘não deixar o adversário jogar’, os treinadores citaram quais serão suas estratégias. O técnico do Bento vai usar uma tática adotada, no segundo turno, pelo adversário.
– Quando nos enfrentamos, eles sacaram muito bem e fizeram com que nosso jogo ficasse mais lento. Trabalhamos em cima disso para esta partida. Temos que fazer prevalecer o fator casa e sacar forte. Assim, faremos a mesma coisa com o Vitória – analisou Rogério Ponticelli.
Pelo lado do Vitória, a palavra de ordem é paciência.
– O Bento Vôlei não tem estrelas em seu time e prima pelo conjunto. Essa é a força deles. A defesa é bem postada e, por isso, precisamos de paciência no jogo. Não podemos perder a cabeça na hora de marcar os pontos – concluiu Henrique Dias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.