| 21/01/2009 01h08min
O Brasil estreou no Sul-Americano Sub-20 com um empate em 1 a 1, na noite desta terça. Jogando em Puerto Ordaz, na Venezuela, os brasileiros abriram o placar com um golaço do atacante Walter, do Inter, mas deixaram o Paraguai empatar no segundo tempo. Pérez fez o gol adversário.
O resultado deixa Brasil e Paraguai dividindo a segunda posição do Grupo B, com um ponto. O Uruguai é o líder, com três pontos conquistados na vitória por 2 a 0 sobre a Bolívia, também nesta terça. Os bolivianos estão em último, sem pontos. O Chile folgou na primeira rodada.
Golaço de Walter abre o placar
O colorado Walter foi o nome do primeiro tempo. Foi dele o golaço do Brasil aos sete minutos, em um chute forte de muito longe, sem chances para o goleiro paraguaio Silva. Antes de o placar ser aberto, o Paraguai chegou com perigo com Ortiz, que chutou ao lado do gol de Renan. Aos cinco, o garoto Douglas Costa, do Grêmio, entrou driblando na área, deixou a bola para Walter, que mandou por cima do travessão.
A seleção brasileira sub-20 começou mostrando que era superior, com melhor futebol e mais chances de gol. Os paraguaios voltaram a ameaçar com mais perigo somente aos 19 minutos, com Martínez, mas o goleiro Renan afastou.
Aos 23 minutos, Patric entrou driblando na área pela diagonal, passou para Walter, que deixou a sobra para Dentinho mandar uma bomba no travessão. No lance seguinte, o atacante do Inter, em outra boa jogada, cabeceou para o gol, mas o goleiro Silva fez bela defesa.
O paraguaio Páez, de dentro da área, bateu muito mal, sem perigo para os brasileiros, aos 27 minutos. Aos 35, Dentinho recebeu na área adversária e tentou de bicicleta, mas a bola foi para fora.
Walter apareceu mais uma vez em boa jogada, quando tentou outro chute forte, desta vez da entrada da grande área, aos 38 minutos, mas a bola acabou passando ao lado do gol.
Contratado pelo Inter, o meia Giuliano ficou com a sobra na intermediária, aos 39 minutos, e arriscou um chute forte para o gol, mas a bola saiu sem direção.
Segundo tempo de mais toque de bola
O segundo tempo começou com o Brasil trocando mais passes no gramado. O atacante Walter apareceu logo no início, cabeceando para o gol, aos dois minutos, mas o goleiro Silva defendeu. Aos sete e oito minutos, Douglas Costa tentou chutes ao gol, mas sem sucesso.
Aos 14 minutos, o Brasil chegou ao ataque de novo com Walter, que adiantou a bola e perdeu a chance de ampliar o marcador. O camisa 10 Renan Oliveira tentou marcar em duas tentativas seguidas para o Brasil, mas as duas foram para fora. Aos 17 minutos, ele entrou na área e finalizou sem ângulo. Aos 18, tentou conclusão de primeira, sem direção.
Aos 21 minutos, em falta cobrada pelo Paraguai, com Martínez, a bola passou perto do ângulo direito do goleiro Renan, mas foi para fora.
Douglas Costa cobrou boa falta aos 25 minutos, mas a bola parou em cima da rede da goleira do Paraguai. Logo após, mais uma chance do atacante Walter, que chutou por cima. O meia gremista voltou a arriscar para o gol aos 29, e a bola passou raspando na trave esquerda do goleiro Silva.
Empate paraguaio
O Brasil tentou ampliar o placar, mas quem acabou marcando e empatando a partida no segundo tempo foi o Paraguai, com Pérez, aos 33 minutos. Os brasileiros sentiram o gol e o Paraguai começou a complicar. Aos 44, Coronel, que entrou no segundo tempo, soltou uma pancada para o gol, a bola passou perto do gol de Renan, mas foi para fora.
O árbitro da partida deu três minutos de acréscimo, mas não foi suficiente para os brasileiros voltarem à frente no placar.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.