| 19/01/2009 23h09min
Seis jogadores do Brasil-Pe, envolvidos no acidente da última quinta-feira em Canguçu, que resultou em três mortes, prestaram depoimento à Polícia Civil nesta segunda-feira e depois fizeram exame de corpo delito. Segundo a Rádio Gaúcha, a maioria dos atletas confirmou que o motorista estava acima da velocidade permitida, no momento do incidente.
Foram interrogados nesta tarde: o lateral Carlão, atacante Lindson, volante Cléber Gaúcho, os zagueiros Alex Martins e Eliandro e o goleiro reserva Luciano Ribeiro. Outros jogadores envolvidos no acidente prestarão depoimento nesta terça.
Ainda segue a dúvida em relação ao sumiço do tacógrafo do ônibus. De acordo com o delegado Félix Rafanhim, existe a possibilidade de o equipamento ainda se encontrar dentro do veículo.
– Conversamos com um dos representantes da empresa (responsável pelo ônibus) e ele nos confirmou que um dos tacógrafos deve estar no veículo. Vamos esperar a perícia mecânica confirmar em que ponto do veículo está o equipamento – afirmou Rafanhim.
O tacógrafo é uma das peças fundamentais para a polícia determinar se o condutor do ônibus estava acima da velocidade no momento do acidente. Com o aparelho, é possível identificar mudanças bruscas de velocidade.
Cinco pessoas envolvidas no acidente ainda seguem internadas no Hospital de Clínicas de Pelotas: o meia Edu, o volante Xuxa, o lateral-esquerdo Alemão, o massagista Luis Carlos Borges e o auxiliar técnico Paulo Roberto. O técnico Armando Desessards está internado em hospital de Porto Alegre. Nenhum corre risco de vida.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.