| 19/01/2009 22h21min
Sob forte chuva que cai em Florianópolis, o Figueirense derrotou o Atlético de Tubarão por 4 a 0 na noite desta segunda-feira, dia 19, no Estádio Orlando Scarpelli, na estreia do Campeonato Catarinense 2009. O zagueiro Bruno Aguiar, o meia Ricardinho e os atacantes Rafael Coelho e Schwenck, de pênalti, anotaram os gols dos anfitriões.
Com a vitória, o Alvinegro termina a primeira rodada do Estadual na liderança da tabela. O time da Capital possui a mesma pontuação que Joinville e Atlético de Ibirama (3 pontos), mas tem vantagem no saldo de gols.
Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, na quinta-feira, às 21h45min. No mesmo dia, o Atlético de Tubarão recebe o Joinville, às 19h30min, no Estádio Aníbal Costa.
Zagueiro faz primeiro gol alvinegro
A bola parada colocou o Figueirense à frente no marcador ainda no primeiro tempo. O time da casa começou
pressionando a equipe do Peixe. Aos 10 minutos, Rafael Ueta
cobrou escanteio na área, o goleiro Marcos Leandro afastou a bola com um toque. No rebote, Ricardinho arriscou com perigo contra a meta adversária.
Pouco depois, o Furacão abriu o marcador no Scarpelli. Ricardinho cobrou escanteio na pequena área, e o zagueiro Bruno Aguiar subiu para mandar para dentro das redes de Marco Leandro.
Aos 25 minutos, a equipe de Tubarão quase igualou o placar. Hugo invadiu a área com a bola dominada. No cruzamento, ela esbarrou em Bruno Perone e, por pouco, o zagueiro alvinegro não manda para as próprias redes.
O segundo gol do Figueirense veio três minutos mais tarde. Rafael Ueta cobrou escanteio na primeira trave e o atacante Rafael Coelho completou de cabeça contra a meta do Tubarão. Ainda na primeira etapa, o Figueira teve uma bola que parou na trave aos 39.
Schwenck converte pênalti
Após o intervalo, o Atlético de Tubarão é o primeiro a chegar com
perigo. Em uma cobrança de escanteio do Peixe, Wilson saiu mal, e a bola
passa rente à meta do time da casa. Entretanto, foi Figueira que fechou a partida com goleada. Foram mais dois gol na etapa final.
Aos 17 minutos, Bruno Luiz cometeu pênalti ao derrubar Ricardinho na área. Schwenck foi cobrança e, com direito à paradinha, chutou rasteiro e colocou no canto esquerdo do arqueiro adversário.
Três minutos depois, Ricardinho marcou o quarto para a felicidade dos torcedores que compareceram ao Scarpelli. O meia invadiu a área, se livrou do zagueiro e mirou certeiro contra o gol da equipe tubaronense.
O técnico Marcelo Cabo tentou dar ofensividade ao time do Sul do Estado e tirou o meia Hugo para a entrada de Baiano. Pelo Figueirense, Pintado também aproveitou a vantagem no placar para testar alguns dos garotos que foram promovidos da base. Talhetti, Marquinhos Júnior e Edson Galvão substituíram Schwenck, Ricardinho e Rafael Ueta, respectivamente.
A goleada em casa deixou o treinador com 100% de
aproveitamento no comando do Figueirense. Além da
vitória nesta segunda, foram mais três resultados positivos na reta final da Série A do Brasileirão (4 a 3 contra o Náutico, 3 a 1 contra o Botafogo e 3 a 1 diante do Inter).
Gols: Bruno Aguiar aos 13 minutos e Rafael Coelho aos 28 minutos do 1° tempo. Schwenck aos 18 minutos e Ricardinho aos 21 minutos do 2° tempo. Cartões Amarelos: Marcão e Elton Serrano (Atl) Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Maira Americano Labes. Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis |
|
FIGUEIRENSE (4) | ATLÉTICO DE TUBARÃO (0) |
---|---|
Wilson; Anderson Luis, Bruno Aguiar, Bruno Perone, William Matheus; Michel Schmöller, Ricardo, Rafael Ueta (Edson Galvão), Ricardinho (Marquinhos Jr.); Rafael Coelho e Schwenck (Talhetti). Técnico: Pintado |
Marco Leandro; Thiago Bastos, Élder,
Marcílio, Bruno Luiz; Marcão, Elton Serrano (Marco Lima), Rocha, Hugo (Baiano); Ernesto e Fábio Bala Técnico: Marcelo Cabo |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.