| 17/01/2009 12h33min
Considerado "apenas" um talento promissor até julho de 2008, quando faturou em Stuttgart o primeiro título da carreira, Juan Martín del Potro não parou mais de subir desde então. Após assegurar mais três conquistas e um vice-campeonato naquela temporada, o argentino abriu o novo ano com mais uma taça – foi no ATP de Auckland, pelo qual o futuro número seis do mundo aplicou um duplo 6/4 sobre Sam Querrey na madrugada de sexta para sábado.
Dono da 65ª posição do ranking de entradas até brilhar em Stuttgart, Del Potro vem mantendo trajetória ascendente que já o colocou na última Masters Cup e agora o fará ser sexto colocado da lista. Com os 250 pontos garantidos pelo quinto troféu da carreira, o tenista de Tandil chegará na próxima segunda-feira a uma somatória de 4.140, suficiente para ultrapassar Andy Roddick, Gilles Simon e Jo-Wilfried Tsonga de uma só vez.
Na última madrugada, o argentino não teve muito trabalho para colecionar mais um feito em sua carreira. No
confronto de gigantes de 1,98m,
o da América do Sul levou a melhor em 1h24 com nove aces e apenas uma quebra de serviço sofrida. Enquanto isso, Querrey, número 36 do planeta, encaixou dez saques vencedores, porém só conseguiu salvar cinco de oito break points.
Com cinco taças asseguradas nos últimos sete meses do circuito profissional, Del Potro mira agora fazer uma boa campanha no Aberto da Austrália, no qual estréia diante do alemão Mischa Zverev.
– Todos os títulos são especiais e este mais ainda porque é o primeiro da temporada. É um grande início, porém na semana que vem vou jogar em Melbourne e tentarei dar o melhor de mim – disse ele, que só alcançou as quartas-de-final de um Grand Slam uma vez na carreira, no Aberto de 2008.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.