| 16/01/2009 17h48min
O acidente com o ônibus com a delegação do Brasil-Pe não comoveu apenas quem vive no Rio Grande do Sul ou no Brasil, mas também moradores de vários países do mundo. O mural disponibilizado no clicRBS está recebendo durante todo o dia mensagens de apoio aos xavantes que passam por esse momento difícil. Dois jogadores (o zagueiro Régis e o atacante Claudio Milar) e o preparador de goleiros Giovane Guimarães morreram. O veículo tombou na noite de quinta, na RS-471, em Canguçu.
– A toda a família Xavante, deixo meus sinceros sentimentos, força e entedimento nesta hora tão triste. Pedimos que nosso Pai querido console a todos os corações lastimados por esta tragédia, e leve para seu descanso estes três anjos queridos. Um carinhoso abraço desta gaúcha e colorada que está longe de seu Estado, mas que não esquece de seu povo. Força Família Xavante! – diz Marelise Carvalho Villafañe, de Buenos Aires, Argentina.
O gremista João Breno Arnt está em Paris, na França, e se diz chocado com o acidente.
– Sou gremista, mas nessas horas não existem clubes, existe a solidariedade entre irmãos. Estou chocado com este terrível acidente ocorrido aí no RS. Força à Família Brasil de Pelotas, e que Deus conforte a todos os familiares dos jogadores que faleceram. Nós, gremistas, nos solidarizamos com vocês aí de Pelotas. Tenham força, Deus abençoe a todos.
De Dublin, na Irlanda, o internauta Carlos Eduardo Schultes também deixa sua mensagem de apoio aos familiares das vítimas.
– Sou colorado de Santa Maria, atualmente moro em Dublin, e fiquei muito triste com o ocorrido. Quero demonstrar meus sinceros pêsames aos familiares dos atletas, ao Rio Grande do Sul e ao Brasil de Pelotas. Garra xavante.
Em espanhol, Carlos Mareba manifesta sua solidariedade aos familiares, aos torcedores e aos dirigentes.
– Desde Argentina, pero con media familia morando en Brasil, como deportista admirador del futbol de Brasil, envio mis pesames sentidos a familiares de Millar, Regis y Giovani y mi apoyo a la torcida de Club Brasil y a sus dirigentes Fuerza – diz o internauta, que mora em San Fernando, na Argentina.
A imprensa estrangeira também repercutiu a
tragédia. O jornal esportivo Ovación, do El País, do Uruguai, noticiou a morte do atacante Claudio Milar, que era uruguaio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.