| 14/01/2009 14h14min
Respondendo a um processo na Justiça dos Estados Unidos, o brasileiro Hélio Castroneves tem vaga garantida na equipe Penske para a prova de abertura da temporada 2009 da Fórmula-Indy, que ocorrerá em 5 de abril, no circuito de rua de St. Petersburg. Mas caso tenha condições de correr.
Em outubro do ano passado, Hélio foi acusado de fraude fiscal e evasão de divisas pela justiça norte-americana. O julgamento do piloto brasileiro está marcado para o dia 2 de março, em Miami, na Flórida. Caso seja considerado culpado, pode ser condenado a até de 35 anos de prisão.
– É muito simples: Se Hélio estiver pronto para ir a St. Pete, o carro número 3 é dele. ualquer coisa depois disso terá que ser analisada – disse o chefe da Penske, Tim Cindric, ao site oficial da Indy.
Caso Hélio não possa competir, seu substituto já foi definido. Será o australiano Will Power, apresentado nesta terça-feira, em Indianápolis. Na mesma entrevista coletiva, Castroneves se disse inocente de todas as acusações feitas contra ele e que espera voltar a pilotar em breve.
– É muito estranho enfrentar essa situação. Mal posso esperar para tudo isso acabar. Sou inocente em todas as acusações. Estou confiante de que tudo isso vai acabar e que vou poder voltar a correr, que é o que mais amo na vida – declarou o brasileiro.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.