| 12/01/2009 05h18min
A preparação física do Grêmio, além de condicionar os jogadores para a temporada 2009, tem um objetivo específico: minimizar os efeitos da altitude nas partidas da Libertadores. Foi o que revelou o preparador Beto Ferreira.
Em rara entrevista coletiva – no ano passado o técnico Celso Roth não autorizava Flávio de Oliveira a falar com a imprensa –, Beto disse que o grupo já se organiza para os confrontos com Boyacá Chicó (Colômbia) e Aurora (Bolívia). O terceiro adversário será definido entre Universidad do Chile e um time mexicano.
Os dois primeiros jogos fora de casa serão nas alturas. O Boyacá mandará suas partidas em Tunja (2.775 metros) ou Bogotá (2.640 metros), e o Aurora, em Cochabamba (2.570). Segundo Beto, a partir de 1,2 mil metros o ar rarefeito dificulta a respiração e provoca dores de cabeça. A receita, conforme ele, é chegar o mais próximo possível do dia da partida.
Beto disse também que exames de capacidade física serão
realizados nos jogadores e poderão definir a
escalação do time nestas partidas. Esta avaliação será feita no Olímpico:
– Vamos determinar quem consegue se adaptar à situação e avisar o Celso. Aí, ele pode decidir quem jogará.
O preparador não quis especificar como os atletas se apresentaram. Disse apenas que todos estão bem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.