| 09/01/2009 11h13min
A decisão tão aguardada pelo Inter-SM e pela torcida de Santa Maria - inclusive a gremista - saiu no início da noite de quinta-feira, em Porto Alegre. O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Francisco Teixeira de Oliveira, aceitou um pedido de efeito suspensivo do clube santa-mariense e liberou o Estádio Presidente Vargas para o jogo entre Inter-SM e Grêmio, no dia 21 de janeiro, na primeira rodada do Gauchão 2009.
Como o TJD só deve se reunir após o início do campeonato, não tendo como julgar o recurso antes do dia 21, Oliveira resolveu liberar a Baixada para o primeiro jogo contra o Grêmio. Se no julgamento do recurso, que deve ocorrer no final de janeiro, a punição do Inter-SM for mantida, o time perderá o mando de campo provavelmente para a partida contra o Ypiranga, no dia 1º de fevereiro.
O clube santa-mariense havia sido punido devido a fatos ocorridos na semifinal do Gauchão 2008, no dia 20 de abril, em que perdeu de 4 a 2 para o Juventude. Naquele dia, o juiz Vinícius Costa colocou em súmula que, no final do jogo, alguns objetos, como uma baqueta e copos plásticos, foram arremessados pela torcida do Inter-SM ao gramado.
A direção do Inter-SM agora deve definir os valores dos ingressos do jogo contra o Grêmio e dos pacotes para todo o campeonato. A previsão é que a venda das entradas comece ainda nesta sexta-feira.
DIÁRIO DE SANTA MARIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.