| 08/01/2009 10h40min
A mais recente novela envolvendo Inter-SM terá o seu capítulo final nesta quinta-feira. Um encontro na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre, entre os presidentes da FGF, Francisco Novelleto, e do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Francisco Teixeira de Oliveira, decidirá se a estreia do time de Santa Maria no Gauchão deste ano, contra o Grêmio, dia 21, será no Estádio Presidente Vargas.
O colorado de Santa Maria tenta se livrar de pena do mando de campo pelos incidentes na partida contra o Juventude, pelas semifinais do Gauchão 2008. E, ao que tudo indica, deve conseguir isso.
A reunião na Federação será só para confirmar uma medida que vem sendo costurada há algum tempo, entre o departamento jurídico do Inter-SM, o TJD e a FGF. O clube entrou com um recurso e, como não haverá tempo para julgá-lo, uma liminar deve ser expedida pelo presidente do Tribunal, Francisco Teixeira de Oliveira, suspendendo temporariamente a pena de perda do mando de campo.
Feito isso, caberá ao presidente da FGF, Francisco Novelletto, confirmar o jogo do dia 21 em Santa Maria.
– Eu acho que vai prevalecer o bom-senso – aposta Novelletto.
A intenção do Inter-SM é cumprir a punição no segundo jogo em casa, contra o Ypiranga de Erechim, dia 1º de fevereiro. E a confiança da diretoria de que isso vai acontecer é tanta que estão sendo providenciadas adequações no Presidente Vargas já de olho na partida contra o Grêmio.
A tela atrás da goleira sul ficará quatro metros mais próxima do campo, para permitir a colocação de mais arquibancadas móveis. Com a estrutura metálica, a capacidade da Baixada passaria dos atuais 6,5 mil para 9 mil torcedores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.