| 05/01/2009 08h32min
O que era uma forte probabilidade, segundo os próprios dirigentes do Avaí , concretizou-se: Valber deixou o clube e vai reforçar o Fluminense, assim como o zagueiro Cássio. Agora o torcedor está na expectativa para saber quem será o camisa 10 da equipe de Silas. Davi, Odair e Hégon tentam jogar ao lado de Marquinhos.
Valber e Cássio sequer viajaram para Gramado, onde o Avaí faz a pré-temporada e trabalha em até três períodos. No sábado, o coordenador de futebol do Fluminense, Alexandre Faria, confirmou que os dois chegam ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira, quando fazem exames médicos e assinam contratos por dois anos.
Cássio foi titular nas últimas partidas da Série B, mas tem um substituto muito parecido, seu irmão gêmeo Rafael. A vaga de Valber, no entanto, está em aberto.
As expectativas recaem sobre Davi, contratado junto ao Bragantino, e que foi um dos destaques na Série B. Canhoto, o meia disse que gosta de jogar pelos lados do campo e ir para cima do adversário, características parecidas com o ex-camisa 10 azurra.
Odair já é conhecido do torcedor. Quando Valber estava suspenso ou machucado, era ele o substituto. O jogador também atuou como um segundo atacante. Hégon foi campeão estadual com os juniores neste ano e já jogou no profissional. É um meia de habilidade, ambidestro, mas que ainda tem que mostrar serviço.
Como Marquinhos foi suspenso por 120 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa das brigas no jogo Avaí e Corinthians, Davi, Odair e Hégon terão mais oportunidades.
Quando Marquinhos voltar, provavelmente na sétima ou oitava rodada do Estadual por causa dos recursos no STJD, ele também pode assumir a camisa 10. Neste ano, o meia começou a jogar quando Valber já estava com o principal número do futebol.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.