| 03/01/2009 18h56min
O goleiro Gianluigi Buffon, da Juventus, saiu em defesa do atacante brasileiro Amauri, seu companheiro de clube, que não decidiu se defenderá a seleção do Brasil ou a da Itália. Amauri está prestes a ganhar a cidadania italiana e teria condições de defender a equipe tetracampeã mundial. No entanto, Buffon disse que o jogador precisa ser deixado em paz, para que possa tomar a melhor decisão.
– Creio que, quando se fala de nacionalidade, de onde a pessoa pertence, o futebol deve ser deixado de fora. Amauri precisa escolher o que achar mais oportuno, pois depois terá que conviver com sua consciência – disse, segundo o jornal Corriere dello Sport.
Buffon fez questão de elogiar temporada que Amauri vem realizando no clube de Turim. Para o goleiro, o brasileiro soube lidar com a pressão de jogar com a camisa da Juventus.
– Já sabíamos de sua qualidade, mas quando um jogador chega aqui, a camisa da Juve pode pesar muito. Isso gera sempre um ponto de interrogação. Mas Amauri tem sido fantástico. Fez muitos gols importantes e boas partidas. Ele mostrou que a sequência de jogos é fundamental para um atleta permanecer em alto nível – concluiu.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.