| 24/12/2008 16h23min
O zagueiro Asprilla, titular na maioria dos jogos do Figueirense em 2008, tem contrato até 2010 com o clube e não pretende deixar o alvinegro. Pelo menos não agora, que o time amargou o rebaixamento, com a defesa mais vazada da Série A, e terá um ano novo de muitas provações na Segundona.
O zagueiro afirmou que fica no Figueira justamente porque quer participar da volta por cima e sair apenas se for pela porta da frente.
— Quando eu cheguei no Figueirense, o time estava na Série A e, se for para sair do grupo, quero deixá-lo na elite. Se for para cumprir meu contrato, vou disputar a Série B e sair pela porta da frente — disse Asprilla ao repórter Rômulo Balbinotti, da rádio CBN/Diário.
E como o fim de ano se aproxima, tudo o que deu errado vai sendo deixado para trás. O rebaixamento é página virada. Em 2009, as promessas se refazem e se reerguer é o objetivo do alvinegro catarinense, assim como o do zagueiro.
— Eu quero erguer a cabeça, dar a volta por cima e me redimir de tudo isto.
Do balanço, fica só o aprendizado. Conseguir mais pontos em casa é uma das metas para o próximo ano, já que foi uma falha na campanha de 2008.
— O Figueirense sempre teve um time bom e neste ano não foi diferente. Não dá para culpar a defesa ou o ataque, todos perderam, mas deixamos de fazer pontos importantes dentro de casa — analisou o jogador.
O grupo do Figueirense se apresenta no dia 7 de janeiro. A pré-temporada, a fim de reduzir custos, será realizada no próprio Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.