| 22/12/2008 19h33min
A contratação do zagueiro Fábio Ferreira é daquelas que deixam dúvidas no torcedor do Grêmio por causa do histórico do jogador fora de campo. Nas passagens por Juventude e Corinthians, o defensor ficou marcado mais pelas confusões em que se envolveu do que pelo futebol apresentado. No entanto, ele rebateu, nesta segunda-feira, a fama de baladeiro:
— Não tenho nada para dizer. Não me preocupo com isso. Quem me conhece sabe meu modo de ser. Estou com a cabeça tranqüila. Quero fazer o meu trabalho. Sou como todo mundo. Quem não gosta de sair? Saio quando é necessário.
Junto com o também zagueiro Zelão, Fábio Ferreira esteve envolvido com reclamações de vizinhos que viviam no mesmo prédio que eles. Uma faixa com os dizeres "Zelão e Fábio Ferreira: chega de bagunça nas madrugadas, queremos dormir. Nosso prédio não é bordel" foi estendida na frente do edifício. A fama da nova contratação, no entanto, não preocupa a direção gremista.
— Não posso condenar
o jogador pela vida pregressa. O que
interessa o que ele fará daqui para frente — explicou o diretor de futebol André Krieger.
Fábio Ferreira prefere o 3-5-2
Fábio Ferreira revelou que considera disputar a Libertadores da América pelo Grêmio o principal desafio da carreira. Durante o Brasileirão, o time gaúcho atuou em um esquema com três zagueiros. O ex-jogador do Corinthians e do Juventude garante que não terá problemas em jogar desta forma, muito pelo contrário, até prefere:
— Já atuei tanto no esquema 4-4-2 como no esquema 3-5-2. Prefiro jogar com três zagueiros, pois tenho qualidade para sair jogando. Mas vamos esperar para ver o que o treinador vai adotar nesta temporada.
O jogador se define como sendo um zagueiro de marcação forte e com boa saída de bola. Por já ter atuado quase uma temporada no Juventude, sabe muito bem o que o futebol gaúcho exige:
— É um futebol de pegada, diferente do que se joga aqui em
São Paulo. Espero que tudo dê certo aí no ano que vem.
Além de
Fábio Ferreira, a diretoria gremista anunciou nesta segunda-feira a contratação de Rafael Marques, que vem do Goiás.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.