| 21/12/2008 18h03min
Em uma bela partida disputada neste domingo, Arsenal e Liverpool empataram em 1 a 1, no clássico válido pela 18ª rodada. Com o resultado, os Reds seguem na liderança da competição, com 39 pontos. Porém, podem ser ultrapassados pelo Chelsea, que enfrenta o Everton nesta segunda. Já o time londrino, por outro lado, realiza uma campanha abaixo do esperado. O empate mantém a equipe de Arséne Wenger na quinta colocação, com 31 pontos.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes procurando a vitória. O Arsenal criava as melhores chances de gol e confundia a marcação do rival na base da velocidade. Em um cruzamento do brasileiro Denílson, o togolês Adebayor cabeceou com perigo, mas Reina fez a defesa. Ao contrário do rápido toque de bola, o Arsenal procurava o ataque nas bolas longas. Em um lindo lançamento de Nasri, o holandês Van Persie dominou e fuzilou o goleiro Reina para abrir o placar.
O Liverpool, do ex-gremista Lucas, cresceu após o gol sofrido e passou a ter maior posse de bola. Melhor no jogo, a equipe da terra dos Beatles chegou ao empate. Em um "chutão" do zagueiro Carragher, o atacante oportunista Robbie Keane deixou a bola quicar por duas vezes e acertou um lindo chute, sem chances para Almunia.
Melhor após empatar, os Reds por pouco não viraram o encontro. Na bola alçada de Kuyt, o capitão da equipe, Steven Gerrard, entrou de carrinho, conseguiu tocar na bola, mas arrematou para fora.
Na volta do intervalo, a partida ganhou um ar de tensão. Com discussões entre os jogadores e jogadas mais ríspidas, o árbitro Howard Webb tomou providências para não perder o controle da equipe. O atacante Adebayor recebeu o segundo cartão amarelo, após uma entrada maldosa no zagueiro Agger, e foi expulso. Com um homem a mais, o Liverpool buscou a vitória e passou a jogar no campo dos donos da casa. O treinador Rafa Benitez colocou o ponta holandês Ryan Babel, proporcionando maior velocidade ao ataque visitante.
A liberdade dos volantes e defensores, que o Arsenal ofereceu ao Liverpool, quase custou caro. O zagueiro Agger avançou com a bola sem ser incomodado e arrematou de fora da área. A bola passou muito perto do travessão de Almunia. Com falhas na marcação, o Arsenal sofreu uma pressão final do rival. O marroquino El-Zahar, de cabeça, quase vira o jogo para os visitantes. Entretanto, a pressão do líder da competição não deu resultado, e a igualdade permaneceu até o apito final.
Pela próxima rodada, o Liverpool recebe o Bolton Wanderers, décimo colcoado. O Arsenal, por sua vez, enfrenta o terceiro colocado Aston Villa, fora de casa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.