| 11/12/2008 11h05min
Ronaldo não pediu, mas vai ter tratamento vip no Corinthians. O presidente do clube, Andrés Sanchez, já deu a ordem: é para oferecer ao novo craque corintiano as regalias e o luxo que uma estrela merece. O atacante não precisará defender a equipe em todos os jogos, ficará em aconchegante apartamento no Tatuapé (Jardim Anália Franco) e deve "ganhar", no meio do ano, um moderno Centro de Treinamento, no Parque Ecológico.
Na sexta-feira, Ronaldo chega ao novo clube. Assina contrato e, às 11h, com direito à tradicional sirene, será apresentado no anfiteatro do Parque São Jorge. Uma chegada de helicóptero está prevista, apesar da recusa do jogador. Ele vestirá a camisa, dará a primeira entrevista como corintiano e, depois, receberá a multidão de torcedores que vai esperá-lo nas arquibancadas da Fazendinha. A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, convocou todos os seus integrantes para apoiar o reforço.
— Ele vai jogar no maior clube do mundo. E vai ter
regalias. Não precisará
atuar em todos os jogos — afirmou o presidente, que recebeu o aval dos aliados para a contratação do reforço.
A diretoria corintiana não acredita que o tratamento diferenciado ao atacante vá causar inveja no restante do grupo. Os futuros companheiros já disseram estar animados com sua chegada. Ronaldo, afinal, não é mais apenas um jogador, mas uma marca, uma celebridade internacional. Enquanto atuar pelo clube, Ronaldo ficará num apartamento do nível que hospedou Carlitos Tevez. Em 2005, o atacante argentino ocupou uma cobertura de 500 metros quadrados, da qual o aluguel mensal era de R$ 15 mil, no Jardim Anália Franco. Tudo bancado pelo Corinthians.
Os primeiros trabalhos com bola devem ficar para a pré-temporada, a partir de 3 de janeiro, em Itu, no interior de São Paulo. O Corinthians promete se modernizar por Ronaldo. De acordo com Jorge Alberto Aun, diretor de patrimônio do clube, o projeto de modernização do CT do Parque Ecológico, onde há apenas três campos,
sem vestiários, vai sair
do papel.
— Ele vai treinar no meio do ano num dos melhores gramados do país. Vai ter todas as condições de trabalho, uma estrutura maravilhosa — assegurou o dirigente.
A segurança no Parque São Jorge nos dias de jogos também ganhará peso por causa de Ronaldo. Em média, cinco homens cuidam do grupo nos dias de treinos. O efetivo deve triplicar. Nas partidas, uma empresa vai ser contratada para auxiliar os funcionários do clube, com cerca de 20 homens.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.