| 08/12/2008 16h19min
Por falta de provas, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivou o inquérito que investigava ofensas racistas atribuídas pelo goleiro corintiano Felipe à torcida do Juventude. O incidente teria acontecido no dia 12 de novembro, quando as duas equipes se enfrentaram pela Série B, em Caxias do Sul - no Estádio Alfredo Jaconi.
De acordo com o site Justiça Desportiva, o relator do caso, Alexandre Quadros, decidiu parar as investigações após o goleiro faltar ao próprio depoimento, marcado para a última quinta-feira. O jogador alegou que estava de férias e só voltaria às atividades em 2009.
A ausência levou o relator do caso a concluir que, caso Felipe realmente tivesse sofrido as supostas discriminações raciais, teria feito o mínimo de esforço para comparecer ao STJD. Sem o depoimento, Alexandre Quadros optou pelo arquivamento do inquérito, já que não tem prova das ofensas.
O jogo entre Juventude e Corinthians foi tenso e terminou com a vitória por 2 a 1 dos visitantes no Alfredo Jaconi. Felipe garantiu ter sido xingado pela torcida local durante todo o jogo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.