| 08/12/2008 08h10min
O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto Filho, se solidarizou com a queda do Figueirense para a segunda divisão e, em entrevista para a CBN/Diário, falou que o Alvinegro é um time forte e estruturado e com todas as chances de voltar à elite em 2010:
— Não é demérito nenhum, já caiu Palmeiras, Botafogo, Fluminense, agora o Vasco, isso aí acontece no futebol. O Figueirense vai dar a volta por cima com certeza. Por isso eu não vejo que o Figueirense precise ficar desesperado, porque é um time estruturado e vai poder lutar com o Vasco, outros clubes e subir.
Delfim ainda falou que este ano o sonho de a Federação Catarinense, de ter dois representantes na Série A, quase se realizou. Nas palavras do presidente, Santa Catarina se igualaria a Paraná e Rio Grande do Sul:
— O sonho que nós acalentamos, na Federação Catarinense de Futebol é termos dois times na Série A, para igualarmos ao Rio Grande do Sul e o Paraná. E este ano chegamos bem perto.
Questionado sobre o que falta para Santa Catarina ter mais representatividade no futebol nacional, Delfim foi enfático em dizer que os times têm que se empenhar mais para isto acontecer:
— Este ano tivemos, com a grande participação do Avaí na Série B, uma projeção nacional. Infelizmente o Figueirense não deu sorte e houve alguns erros de avaliações e alguns resultados injustos. Então acho que temos que ter mais empenho dos clubes catarinenses que vão disputar todas as divisões do Campeonato Brasileiro para que fatos como o de hoje não voltem a acontecer — concluiu o presidente Delfim.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.