| 04/12/2008 00h41min
O Inter é o novo campeão da Copa Sul-Americana. Mas não foi fácil. Depois de levar 1 a 0 do Estudiantes no tempo normal, o Colorado empatou na prorrogação, com Nilmar, no jogo realizado na noite desta quarta, no Beira-Rio. O título veio graças à vitória por 1 a 0 conquistada no jogo de ida, em La Plata. Confira o Especial Inter Campeão.
Inter e Estudiantes começaram o jogo de forma equilibrada no Beira-Rio. Os dois times marcavam muito e chegavam pouco ao ataque. Após os primeiros minutos, o Colorado começou a ameaçar boas subidas ao ataque, porém, sem chances reais de gol. A equipe argentina passou a encontrar espaços a partir da metade da primeira etapa, assustando em alguns momentos.
Aos 23 minutos, lance duvidoso. Bolívar chegou ao fundo do campo, cruzou, e a bola bateu no braço de Iberbia. A arbitragem definiu o lance como normal. Os colorados queriam pênalti.
Aos 30 e 32 minutos, chance de gol do Inter e do Estudiantes na seqüência. Primeiro foi Nilmar. O atacante colorado cabeceou contra a meta de Andujar, após cobrança de escanteio, e a bola parou na trave. O lance, porém, não valia mais, pois a arbitragem já marcava impedimento. Depois foi a vez do argentino Boselli cabecear para o gol de Lauro, e a bola entrou. Como na jogada colorada, o ataque do Estudiantes foi interpretado como irregular e não valeu.
Andrezinho perdeu ótima chance de abrir o placar no final da etapa inicial, aos 42 minutos, com um chute rasteiro que parou em boa defesa do goleiro Andujar. Aos 45, Magrão ainda arriscou para o gol, mas o chute saiu torto pela linha de fundo.
Com o 0 a 0 do primeiro tempo, o título estava com o Inter, já que no jogo em La Plata os colorados venceram por 1 a 0.
– Deus ajuda, tenho certeza que no segundo tempo o gol vai sair – disse Andrezinho na volta do intervalo.
Segundo tempo
Andrezinho voltou para o jogo dizendo que um gol ia sair, e saiu. Só que para o Estudiantes. O time argentino entrou mais determinado no segundo tempo, dando trabalho aos jogadores colorados.
O primeiro lance da etapa complementar foi do Inter. Andrezinho chutou forte para o gol, mas a bola ficou do lado de fora da rede. Depois disso, os argentinos é que pressionaram.
O técnico Tite trocou Andrezinho por Gustavo Nery, aos 17 minutos, tentando mudar o jogo. O Estudiantes também mudou. Astrada colocou Perez no lugar de Iberbía. O que aconteceu foi um crescimento da equipe argentina. Aos 20 minutos o zagueiro Alayes cabeceou para o gol de Lauro, após cobrança de falta de Benítez, e a bola entrou.
Aos 33 minutos, Tite resolveu tirar Alex do jogo, e colocou Taison no lugar dele. O camisa 10 do Inter estava muito marcado e não conseguia jogar.
Aos 45 minutos, Nilmar caiu na área quando arrancava com a bola. A arbitragem entendeu o lance como normal.
O placar de 1 a 0 para o Estudiantes persistiu até o fim da etapa complementar, levando a partida para a prorrogação.
Prorrogação
Nos primeiros 15 minutos da prorrogação, o placar não se mexeu. A melhor chance do Inter saiu em um bate-rebate interminável dentro da área dos argentinos. Bolívar deu o último chute e o goleiro Andujar fez uma defesa espetacular.
A aflição continuou até os minutos finais do segundo tempo da prorrogação, quando finalmente saiu o gol colorado, e as palavras de Andrezinho, no intervalo, se fizeram valer. Nilmar não desperdiçou a chance após a bola bater na trave e voltar ao gramado. O camisa nove do Inter empatou o jogo aos oito minutos e levou o time ao título inédito. O Inter conquista todos os títulos internacionais possíveis em sua história.
CLICRBS
Nilmar anotou o gol de empate que garantiu o título da Sul-Americana ao Inter
Foto:
Jefferson Botega
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.