| 03/12/2008 08h18min
Em reunião ontem à tarde no Quartel do Comando-Geral, a Brigada Militar (BM) apresentou o plano de segurança para a final da Sul-Americana, entre Inter e Estudiantes, às 22h desta quarta-feira, no Beira-Rio. Estiveram presentes representantes dos dois times, da arbitragem e da Conmebol.
Segundo o subcomandante-geral da BM, coronel João Carlos Trindade Lopes, o ponto principal é a escolta da torcida argentina. Entre 50 e 55 ônibus, além de carros, devem chegar por volta das 17h30min no Anfiteatro Pôr-do-Sol. De lá, serão conduzidos por cavalarianos da Brigada, por dentro do Parque Marinha do Brasil, até o estádio. O objetivo é evitar as avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Padre Cacique, onde estarão os torcedores do Inter. Os carros e ônibus argentinos ficarão estacionados no anfiteatro, sob a vigilância de policiais militares.
— Na saída, a escolta será igual, sendo que durante o jogo faremos uma varredura no Marinha. Caso o Inter seja campeão, a torcida do Estudiantes
será retirada do
Beira-Rio assim que a partida terminar, enquanto os colorados comemoram — explica o coronel Lopes.
Do anfiteatro até a saída de Porto Alegre, os argentinos serão acompanhados por motos da BM. O número de homens deslocados para o jogo será definido ao meio-dia.
Orientações
O subcomandante recomenda aos torcedores do Estudiantes que se mantenham sempre em grupos e atentos às determinações dos policiais. Também pede aos torcedores colorados que, caso encontrem argentinos perdidos por Porto Alegre, os encaminhem para o Anfiteatro Pôr-do-Sol.
Saiba tudo sobre a final em gráfico especial:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.