| 02/12/2008 19h57min
O São Paulo tem a obrigação de conquistar o Brasileirão. A avaliação é do técnico do Grêmio, Celso Roth, que concedeu entrevista coletiva após o treino da tarde desta terça. Questionado sobre um mau-humor apresentado nesta semana pelo colega são-paulino Muricy Ramalho, o treinador não quis comentar, mas disse que a pressão está do lado do time do Morumbi.
– Na rodada anterior, a obrigação estava com o Grêmio e todo o encaminhamento do campeonato estava com o São Paulo. Se dizia antes do jogo que o São Paulo iria concretizar o campeonato na rodada passada. Não o fez. Então transferiu a responsabilidade – disse o treinador do Grêmio.
O São Paulo perdeu a chance de conquistar o título brasileiro com uma rodada de antecipação ao empatar em casa com o Fluminense, enquanto o Grêmio goleou o Ipatinga. Agora, o Tricolor torce por uma derrota do tricolor paulista para o Goiás, para vencer o Atlético-MG e ficar com a taça. Para Roth, a atenção tem de estar voltada ao duelo com os mineiros.
– O Grêmio tem é de focar no jogo contra o Atlético-MG. Se ficar pensando no São Paulo, pode ser surpreendido. Temos de tomar cuidado – advertiu o treinador.
Para o jogo deste domingo, o Grêmio deverá ter a volta do zagueiro Réver, que se recupera de uma amigdalite e deve compor a zaga com Léo e Pereira. Jean, que vem aparecendo bem quando entra no time, pode aparecer no lugar de Pereira. No ataque, caso Marcel não se recupere, Roth deve escalar o uruguaio Morales.
O presidente eleito do Grêmio, Duda Kroeff, já demonstrou o desejo de seguir contando com Roth na próxima temporada. Mas o treinador não quis tocar no assunto antes de conversar com Kroeff sobre uma possível renovação.
– As coisas devem se encaminhar naturalmente. Estamos indo para a última rodada do campeonato e, no momento certo, conversaremos – declarou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.