| 30/11/2008 18h56min
Sem fazer muita força, o Grêmio goleou o Ipatinga por 4 a 1, neste domingo, em Minas Gerais, foi beneficiado pelos resultados paralelos e, além de garantir presença na Copa Libertadores do ano que vem, se manteve vivo na luta pelo título do Brasileirão 2008.
Como o São Paulo empatou com o Fluminense no Morumbi, os paulistas ficaram com três pontos de vantagem sobre os gaúchos na liderança da competição. Caso o time de Celso Roth bata o Atlético-MG na semana que vem, dentro do
Olímpico, e a equipe de Muricy Ramalho saia derrotada do confronto
diante do Goiás, fora de casa, o Grêmio se sagrará tricampeão brasileiro pois ficaria com uma vitória a mais que o rival ao final da competição.
Neste domingo, o Ipatinga saiu na frente com Pablo Escobar, aos quatro minutos. Marcel empatou a partida aos 12. Jean virou o jogo com um gol de cabeça aos 24. Marcel
fez o terceiro aos 29. No segundo tempo, Léo fechou o placar aos 8.
Com a derrota, o Ipatinga foi rebaixado e irá disputar a Série B em 2009.
Ipatinga começa surpreendendo
O jogo começou fervendo no Ipatingão. O Grêmio foi para cima, mas acabou surpreendido pelos donos da casa logo aos quatro minutos. Depois de uma jogada pela direita de Ferreira, a bola foi cruzada rasteira e Pablo Escobar apareceu completamente livre para empurrar para dentro do gol de Victor.
Marcel desencanta
Vacilando muito na marcação, o Grêmio dava espaços ao Ipatinga. Em desvantagem, o Tricolor não conseguia criar muita coisa em busca do empate. Até que o zagueiro Jean avançou ao ataque, recebeu de Souza e cruzou para dentro da área. O centroavante Marcel cabeceou firme e marcou pela primeira vez depois de três meses de jejum: 1 a 1.
Virada tricolor
Lanterna do Brasileirão e virtualmente rebaixado à Série B, o Ipatinga não foi capaz de segurar o resultado. Aos 20 minutos, Felipe Mattioni recebeu livre dentro da área e obrigou Fred a se esticar todo para mandar pela linha de fundo.
Autor da jogada que resultou no primeiro gol gremista, Jean colocou o Tricolor na frente aos 24 minutos. Tcheco bateu uma falta no primeiro pau. A zaga mineira afastou, mas Souza pegou o rebote e devolveu de primeira para dentro da área do Ipatinga. A defesa do time da casa tentou fazer a linha de impedimento, mas Jean veio de trás para fazer o segundo gol de cabeça do Grêmio na partida: 2 a 1.
O terceiro gol do Grêmio foi mais uma vez de Marcel. Aos 29 minutos, o número 9 recebeu de Willian Magrão na cara do gol. O goleiro Fred ainda tocou na bola, nas não o suficiente para segurar o chute: 3 a 1.
Logo em seguida, o centroavante sentiu uma lesão e foi substituído pelo ala-esquerdo Helder. Com isto, Souza passou a jogar com mais liberdade.
Léo define o placar
O Grêmio voltou para o segundo tempo com o mesmo time que terminou a primeira etapa e logo aos nove minutos ampliou o marcador após uma tabela entre dois zagueiros. Depois de um levantamento na área do time de Minas Gerais, Jean escorou no segundo pau e Léo apareceu livre para ampliar o marcador: 4 a 1.
Com a vitória assegurada, o Tricolor passou a administrar o resultado. Willian Magrão saiu para a entrada de Adílson e Perea cedeu lugar a Soares. Mas o jogo praticamente não teve mais nenhum lance emocionante.
Todas as emoções ficaram reservadas para rodada final. O desacreditado time de Celso Roth chega vivo para a última partida, com, pelo menos, o vice-campeonato brasileiro garantido e já com presença certa na Libertadores de 2009.
VINICIUS REBELLOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.