| 28/11/2008 21h38min
Apesar da vantagem que o São Paulo tem na liderança do Brasileirão, com cinco pontos à frente do Grêmio, o clube prefere manter a humildade e evita cantar vitória antes do tempo. Faltando duas rodadas para o fim do campeonato, o superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha afirma que o esporte é cheio de imprevistos.
– O São Paulo pode conquistar o título, mas não será fácil. Temos um jogo contra o Fluminense, para quem perdemos no ano passado no Morumbi, e precisamos respeitar muito. O René Simões recuperou o time muito bem. Empatar é um resultado normal. É óbvio que o momento do São Paulo é ótimo, mas o futebol está cheio de imprevistos – diz ele.
O São Paulo enfrenta o Fluminense neste domingo, pela penúltima rodada do Brasileirão, no Morumbi, às 17h. Na cola dos são-paulinos está o Grêmio, que deixou a liderança escapar pela queda de rendimento no segundo turno. Marco Aurélio Cunha diz que respeita o tricolor gaúcho.
– Nós respeitamos muito o Grêmio, que estava aceso e agora está quieto, esperando um tropeço nosso. Tropeço é do futebol, não ficamos aqui achando que vai vencer porque somos os melhores, isso ou aquilo. Se o futebol não permitir que o São Paulo seja campeão porque o outro foi melhor, paciência. Temos que ganhar para depois falarmos "somos campeão".
Apesar da cautela, o superindentende de futebol são-paulino destaca a qualidade da equipe. Segundo ele, pelo menos três jogadores têm presença certa na Seleção Brasileira.
– O time tem grandes jogadores. Talvez o São Paulo seja a única equipe que tenha três jogadores que jogariam na seleção sem nenhuma dúvida: Rogério Ceni, Hernanes e Miranda. Por isso acho que o time tem um nível técnico muito bom.
Camisas do hexacampeonato
Marco Aurélio Cunha diz que não sabe se o clube está confeccionando camisetas especiais pela comemoração do sexto campeonato brasileiro que pode ser conquistado pelo São Paulo já neste domingo (o terceiro seguido), com uma vitória sobre o Fluminense. Porém, o superintendente acredita que algo deve estar sendo trabalhado.
– Toda a equipe de marketing faz o marketing de risco. Eu sou superintendente, não tenho idéia de que isso existe, mas com certeza deve existir. Quando se lança um produto, ele tem que ser planejado.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.