| 27/11/2008 20h02min
O Milan arrancou o empate em 2 a 2 com o Portsmouth no Fratton Park, na Inglaterra, nesta quinta pela primeira fase da Copa da Uefa. O time italiano levava 2 a 0 até os 39 do segundo tempo, quando Ronaldinho descontou com um golaço de falta. Já aos 47, Inzaghi igualou o placar, garantindo matematicamente os milaneses na segunda fase da competição. Os gols do time da casa foram anotados por Kaboul e Kanu.
A equipe inglesa saiu na frente aos 17 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita, a zaga italiana falhou e o francês Younes Kaboul mandou de cabeça para o fundo da rede. Aos 28, Glen Johnson cruzou rasteiro da direita e o nigeriano Nwankwo Kanu, na pequena área, tocou com categoria, sem chances para Dida. O nigeriano voltou a levar vantagem sobre o goleiro brasileiro, como na semifinal dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.
O técnico Carlo Ancelotti promoveu duas mudanças no minuto seguinte. Tirou Kaká e Shevchenko e pôs em campo dois craques surgidos na Dupla Gre-Nal: Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho. A equipe italiana cresceu na partida e diminuiu aos 39, em uma cobrança de falta perfeita de Ronaldinho.
O gol do empate saiu nos acréscimos, dos pés do atacante italiano Filippo Inzaghi. Com o resultado, o Milan chegou aos sete pontos e continuou como líder isolado da chave. Já os ingleses, com um, estão em quarto. Na próxima rodada, o Portsmouth visitará o Wolfsburg-, enquanto o Heerenveen receberá o Braga. O Milan folgará.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.