| 27/11/2008 19h31min
Foram três dias debaixo de críticas. Nesta quinta-feira, o árbitro Carlos Simon respirou aliviado. O canal por assinatura ESPN Brasil divulgou novas imagens do polêmico lance da partida do último domingo entre Cruzeiro e Flamengo, sob outro ângulo. E o árbitro parece que tinha razão: não foi pênalti de Léo Fortunato em Diego Tardelli.
– Deus não joga, mas fiscaliza. O patrão lá de cima sabe do meu sacrifício, da minha competência. Eu estava certo no lance. Não houve toque do jogador do Cruzeiro no do Flamengo, nem em baixo nem em cima – disse o árbitro.
Simon está na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), participando de um curso de atualização dos árbitros promovido pela CBF. Segundo ele, o lance polêmico, sob novo ângulo, foi exibido em um telão para todos os participantes. E a maioria de seus colegas chegou à mesma conclusão.
– Me aplaudiram de pé por não ter marcado esse pênalti. Realmente me
emocionei muito. Foram três dias sob ataque
pesado. Graças a Deus essa imagem veio à tona. Agora espero que as pessoas de boa índole retifiquem suas opiniões.
Uma das "pessoas" mencionadas por Simon é o vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite. O clube carioca fez um protesto formal contra o árbitro na CBF. E foi atendido – a Comissão de Arbitragem escalou Simon para apitar um jogo da Série B neste fim de semana e não o colocou no sorteio da 38ª rodada, a última do campeonato. O dirigente também ameaçou prejudicar a ida do árbitro para a Copa de 2010, na África do Sul.
Outra grande notícia para o gaúcho de Braga foi o anúncio dos concorrentes ao prêmio dos melhores do Campeonato Brasileiro. Ele foi um dos três indicados como melhor árbitro, junto com os conterrâneos Leonardo Gaciba e Leandro Vuaden. O vencedor será anunciado no dia 8 de dezembro, no Rio de Janeiro.
– Esse é o fruto de um trabalho que começou há muito tempo. É o coroamento da filosofia de arbitragem gaúcha. Estamos todos de parabéns. Não apenas nós três que fomos indicados, mas também os assistentes e a turma antiga que começou tudo isso. Todos devem se sentir agraciados nesse momento – finalizou.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.