| 25/11/2008 17h17min
O meia Alex, do Inter, foi destaque no site oficial da Fifa nesta terça-feira. A entidade exaltou as boas atuações do jogador em 2008, os gols e a importância dele para o clube. Além disso, afirma que ele será uma das atrações na final da Copa Sul-Americana.
Em entrevista ao site da Fifa, Alex falou do início da carreira no Inter e do atual momento no clube. Considerado um dos líderes da equipe na temporada, o meia ganhou maior destaque ao mudar seu papel em campo.
– Nos últimos anos tínhamos Rafael Sobis, Fernandão e Alexandre Pato fazendo esse trabalho no ataque, enquanto estava preenchendo outras funções no campo, como um terceiro atacante. Hoje tenho uma função diferente, onde marco gols e vencemos os jogos – disse o jogador.
Na temporada, ele é o goleador do time, com 32 gols e foi um dos artilheiros no Gauchão 2008, vencido pelo Inter. As boas atuações chamaram atenção do técnico Dunga, tanto que o atleta já foi convocado para as Eliminatórias para Copa 2010 e amistosos do Brasil. Aos 26 anos, Alex acha que chegou na Seleção no momento certo.
– Talvez em 22 ou 23 anos não estaria suficientemente maduro para integrar a Seleção. É o sonho de qualquer jogador atuar pelo seu país – afirma Alex.
O meia vem acompanhando os jogos do Estudiantes e disse que o grupo colorado está motivado para ganhar o título.
– Eles têm um excelente lateral. Possuem um estilo de toque de bola muito bem definido e uma sólida defesa. E vêem Juan Sebastián Verón como um excepcional jogador que consegue ganhar um jogo para você. Dito isto, sabemos exatamente o que temos a fazer. Estamos preparados e totalmente motivados para ganhar um outro troféu internacional – disse o meia.
O Inter embarcou para a Argentina no início da tarde desta terça-feira. No começo da noite, o time fará um treino. A partida contra o Estudiantes será nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), em La Plata.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.