| 23/11/2008 16h19min
A festa estava pronta em Mar del Plata para o inédito título argentino na Copa Davis, mas a Espanha deu um olé nos confrontos e garantiu o tricampeonato do torneio por 3 a 1 após a vitória de Fernando Verdasco sobre José Acasuso por 3 a 2, parciais de 6/3, 6/7 (3), 4/6, 6/3 e 6/1.
Reserva da equipe argentina, Jose Acasuso entrou em quadra com uma torcida fanática para empurrá-lo à vitória. No entanto, para o jovem substituto de Juan Martin Del Potro, grande esperança da equipe que se machucou na estréia contra Feliciano López, o apoio se transformou em peso. Pressionado, o tenista sentiu o nervosismo e jogou mal no primeiro set. Verdasco também esteve longe de sua melhor forma, mas conseguiu uma quebra no sexto game e fechou em 6 a 3.
Com o jogo que poderia decidir a Davis em ritmo morno, os dois tenistas protagonizaram um festival de quebras na segunda parcial. Verdasco, porém, abusou dos erros e foi punido no tiebreak: vitória por 7/6 (3) para Acasuso, que, enfim “acordou” na partida.
O empate deu confiança ao argentino, que passou a pedir a força da torcida para abrir vantagem no placar. Para irritação dos espanhóis, os fãs atenderam ao chamado, aumentando o número de pedidos de silêncio por parte da organização. E Verdasco seguiu com seu repertório de erros, garantindo a vitória do tenista da casa por 6 a 4.
A alegria argentina, no entanto, durou pouco. Verdasco recobrou o controle e voltou para a quadra determinado, dominando a quarta parcial. Embora tenha participado de uma batalha para vencer nas duplas na véspera, o espanhol mostrou um condicionamento físico superior ao do adversário, que fazia sua estréia na final da Davis. O resultado foi a vitória por 6 a 3 e placar empatado em 2 a 2.
Exausto, Acasuso pediu atendimento médico no intervalo. No set decisivo, o tenista teve seu serviço quebrado já no primeiro game. Esforçado, tentou evitar a tragédia até o fim, mas o esforço foi em vão. Esbanjando boa forma, Verdasco não perdeu a concentração até garantir o tricampeonato espanhol ao fechar em 6 a 1.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.