| 22/11/2008 20h43min
No primeiro turno, na vitória do Coritiba sobre o Santos, Keirrison deixou a sua marca, fazendo os três gols do triunfo paranaense. Neste sábado, a história se repetiu. Os santistas viram o atacante do Coxa dar show e marcar quatro vezes no confronto deste sábado, no Couto Pereira, pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. O placar final marcou 5 a 1 para o clube do Alto da Glória. Ariel Nahuelpan, para os donos da casa, e Molina, para os visitantes, completaram o marcador.
A goleada imposta pelo Coritiba levou a equipe para o sexto lugar na classificação geral. Com o revés em Curitiba, os alvinegros permanecem na 13° posição, com 43 pontos. No domingo, a rodada terá o seu complemento e estas colocações podem ser alteradas. Na próxima rodada, o Alviverde recebe o Vasco, no Couto Pereira. Já o Peixe vai até o Mineirão, onde encara o Atlético-MG. As duas partidas acontecem no próximo domingo, às 17 horas.
O jogo
Recuado, o alvinegro praiano procurou encurtar os
espaços, apostando no bom posicionamento e, em rápidos contra-ataques, chegou com perigo ao gol alviverde em quatro oportunidades. Todas sem sucesso. Depois de criar boas chances e ficar bem perto de inaugurar o marcador, o Peixe viu o velho ditado do futebol prevalecer: 'quem não faz, toma'. Aos 26, Marlos desceu pela direita e cruzou na medida para Keirrison. O camisa 9 do Coxa bateu de primeira, sem chances para Fábio Costa, abrindo o placar para a alegria da torcida da casa.
Sem substituições no intervalos, as duas equipes voltaram com vontade de balançar as redes. E foi o que aconteceu. Logo aos dois minutos da etapa complementar, o Coxa roubou a bola no meio-campo e desceu em velocidade até encontrar o lateral Arilton, pela direita. O ala-direito teve tranqüilidade para rolar a bola para Keirrison marcar o seu décimo oitavo gol na Série A.
A esperança da reação alvinegra veio quando Molina tabelou com Kléber Pereira e chutou, de bico, para o gol. A bola ainda
bateu na trave antes de
entrar. Aos 24, Marlos cruzou da direita para Ariel Nahuelpan apenas escorar e fazer o terceiro gol dos donos da casa.
Com o desespero já tomando conta dos atletas do Peixe, o alviverde aproveitou para encerrar o seu jejum de três jogos sem vitória, através de uma goleada. Arílton sofreu pênalti de Roberto Brum. Na cobrança, aos 29, Keirrison superou Fábio Costa novamente. Pouco depois, com 35, Ricardinho tocou na saída do goleiro alvinegro e antes que a bola entrasse, Keirrison completou para o fundo do gol: este foi o vigésimo gol do vice-artilheiro do Brasileirão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.