clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/11/2008 15h17min

Arminia Bielefeld bate Bayer e Hoffenheim reassume liderança do Campeonato Alemão

Grafite marca dois gols na vitória do Wolfsburg sobre o Stuttgart

De maneira inesperada, o Bayer Leverkusen se despediu neste sábado da liderança do Campeonato Alemão. O time dos brasileiros Renato Augusto e Henrique visitou o Arminia Bielefeld, então lanterna da competição, mas acabou surpreendido por uma vitória por 2 a 1 e foi ultrapassado pelo não menos surpreendente Hoffenheim na ponta da tabela de classificação da Bundesliga.

Com os resultados, o Hoffenheim foi a 31 pontos em 14 jogos, enquanto o Bayer Leverkusen permaneceu com 28. Para piorar, o time permitiu a aproximação de Bayern de Munique e Hertha Berlim, que venceram suas partidas e foram, respectivamente, a 28 e a 27 pontos. O Arminia Bielefeld, que deixou a zona de rebaixamento com a vitória, foi a 12 pontos e é o novo 14º colocado.

A vitória do Arminia foi construída com gols apenas na segunda etapa da partida. Aos oito minutos, após jogada de Daniel Halfar, o polonês Artur Wichniarek recebeu a bola na direita, entrou na área e tocou na saída do goleiro Rene Adler – a bola ainda bateu na trave antes de entrar no gol. O próprio Halfar ampliou o placar aos 24 minutos, enquanto Patrick Helmes diminuiu para os visitantes, mas sem evitar a derrota.

Melhor para o Hoffenheim, que também jogou fora de casa, mas levando mais sorte e vencendo o Köln por 3 a 1. Demba Ba e Vedad Ibisevic, duas vezes, marcaram para os emergente visitante, enquanto o experiente português Petit marcou o do time de Colônia, que se manteve na décima colocação com os mesmos 19 pontos. O defensor brasileiro Luis Gustavo, do Hoffenheim, ainda foi expulso no decorrer do jogo.

O Bayern de Munique, por sua vez, jogou em casa e venceu sem sustos: 4 a 1 no Energie Cottbus, o novo lanterna da competição. Ervin Skela abriu o placar para os visitantes aos 25 minutos da primeira etapa, mas Franck Ribéry, Martin Demichelis, Miroslav Klose e Luca Toni trataram de espantar a zebra e garantir a vitória dos Roten, a oitava em 14 jogos.

Já o Hertha Berlim recuperou a quarta colocação, graças à vitória por 3 a 2 sobre o Bochum. Os brasileiros Rafael e Cícero marcaram dois dos gols dos berlinenses, que abriram vantagem de 3 a 0 no primeiro tempo, mas Stanislak Sestak e Martin Mieciel descontaram após o intervalo e assustaram. Ainda assim, o time do técnico Marcel Koller se manteve com dez pontos e caiu para o 16º lugar.

O Schalke 04 venceu o Borussia Mönchengladbach por 3 a 1 e ocupa a sexta posição da tabela. Já o Hannover 96 perdeu a partida contra o Eintracht Frankfurt por 4 a 0 e permanece no 13º lugar.

Por fim, o atacante Grafite, em bom momento, marcou dois gols na vitória do Wolfsburg por 4 a 1 sobre o Stuttgart. O time do ex-são-paulino é oitavo colocado com 22 pontos, enquanto os rivais permaneceram com 18 e no 11º lugar.

GAZETA PRESS
Hermann J. Knippertz, AP  / 

Jogadores do Hoffenheim comemoram gol sobre o FC Köln
Foto:  Hermann J. Knippertz, AP


Confira a tabela do Campeonato Alemão
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

16/11/2008 16h07min
Werder vence com gols de Diego e Naldo no Alemão
16/11/2008 15h38min
Lúcio se lesiona e é cortado da Seleção Brasileira
15/11/2008 16h12min
Carlos Eduardo marca e Hoffenhein vence no Alemão
15/11/2008 15h06min
Bayern empata e vê Leverkusen e Hoffenheim se distanciarem no Alemão
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.