clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/11/2008 18h02min

Piffero atento à concorrência pelas vagas na Libertadores 2009

Presidente do Inter diz que todos os clubes não-classificados estão de olho

O Inter bem que tentou guardar segredo pelo maior tempo possível, mas as notícias sobre as chances de vagas na Libertadores via Copa Sul-Americana vazaram rapidamente. Segundo o presidente Vitorio Piffero, quando a situação se tornou pública, surgiram novos clubes interessados, o que resultou em uma concorrência forte.

– É que situações novas aconteceram desde lá. A principal foi o vazamento da informação. Nós sabíamos desde o jogo contra o Boca, mas mantivemos silêncio. Quando a situação se tornou pública, surgiram novos interessados. Todos os clubes não-classificados querem essa vaga. A concorrência é forte – afirma Piffero.

Nesta sexta, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, deu um ultimato à Federação Peruana de Futebol e ao governo local: ou eles entregam na próxima segunda um documento conjunto em que garantam resolver suas pendências, ou a entidade que rege o futebol suspenderá a Federação imediatamente.

Na prática, significa que o governo deve dar um fim à intervenção no comando do futebol no país. Caso contrário, o Peru será afastado de competições internacionais, entre elas a Libertadores. Três vagas precisariam ser preenchidas, e uma delas provavelmente iria para o campeão da Sul-Americana. O Inter, finalista do torneio, conta os minutos para receber a boa notícia.

– Configura-se em uma oportunidade para nós. O Internacional vem sempre valorizando a Sul-Americana. Sempre encaramos como um torneio muito importante, e agora pode levar à Libertadores – diz o presidente do Colorado.

O presidente Vitorio Piffero e o assessor de Futebol Fernando Carvalho viajam ao Paraguai para acompanhar a reunião da Conmebol sobre o assunto na próxima segunda.

Com informações do site Globoesporte.com.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.