| 19/11/2008 19h21min
O Comando Geral da Brigada Militar prepara um documento solicitando ao Ministério Público do Estado (MP-RS) a extinção dos grupos organizados de torcedores do Rio Grande do Sul. O pedido foi motivado pela briga realizada na noite do último domingo, que terminou com dois torcedores do Grêmio sendo baleados nas imediações do Estádio Olímpico.
De acordo com o promotor de Justiça Renoir Cunha, é a primeira vez que um documento oficial pedindo o fim de grupos organizados de torcedores no Rio Grande do Sul será encaminhado ao MP-RS. Na solicitação, a Polícia faz um levantamento histórico de todas as brigas causadas por torcidas no Estado.
Como alguns grupos negam ser torcidas organizadas, Renoir esclareceu que o documento não faz distinção entre os tipos de torcidas, já que ambos utilizam faixas e fardamentos que os identificam nos estádios. O promotor disse ainda que o MP-RS vai se reunir com representantes dos clubes gaúchos e da CBF para buscar sugestões e propostas.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.