clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/11/2008 12h07min

Pintado: Tenho certeza de que a vitória do Figueirense está próxima

Apresentado na manhã desta terça, técnico mostrou otimismo em reabilitação

O novo técnico do Figueirense, Luís Carlos de Oliveira Preto, o Pintado, de 43 anos, foi oficialmente apresentado na manhã desta terça-feira, na sala de imprensa do Estádio Orlando Scarpelli. O recém-contratado mostrou muito otimismo e disposição para salvar o alvinegro catarinense da queda para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

— A única carência dessa equipe é uma vitória. Tenho certeza de que ela está próxima, vai chegar no momento certo — declarou o treinador à rádio CBN/Diário.

Ainda na coletiva, Pintado agradeceu à diretoria do Figueira pela oportunidade e confessou sempre ter tido vontade de trabalhar no clube de Florianópolis.

— Em primeiro lugar quero deixar claro que é uma grande oportunidade dentro da minha carreira. É um momento muito importante para todos nós. Sempre tive uma vontade muito grande de trabalhar no Figueirense e este é um momento desgastante e triste, mas teremos força para enfrentar todas as dificuldades.

O valor da experiência

Para garantir a reabilitação do alvinegro na tabela — o Figueirense está na vice-lanterna, com 35 pontos —, Pintado quer contar com a ajuda dos jogadores mais experientes do elenco:

— Os mais experientes talvez nem entrem em campo, mas o apoio deles é imprescindível. Nomes como Ricardinho, Rodrigo Fabri, Wellington Amorim, Ramón, Cleiton Xavier serão essenciais para ajudar a equipe — destacou.

O novo técnico comandou seu primeiro trabalho ainda na manhã desta terça-feira. Pintado dividiu o treinamento em duas partes. Na primeira, promoveu uma atividade técnica com todos os atletas do elenco, também supervisionada pelo auxiliar Marcelo Martelotti. Em seguida, o treinador realizou o primeiro trabalho tático esboçando a sua formação que deverá iniciar contra o Náutico, nesta quinta-feira, às 20h30min, no Orlando Scarpelli.

— Eu sou um profissional de vitória. Não sei perder, não gosto de perder. Tudo que conquistei na minha vida foi graças às vitórias — frisou.

Após o encerramento das atividades, os 18 jogadores relacionados para a partida se deslocaram para o hotel de concentração, em Águas Mornas, onde almoçam e retornam no período vespertino, às 15h30min, para mais um treinamento no Estádio Orlando Scarpelli.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.