| 17/11/2008 18h57min
Depois de vencer o Confiança-SE em casa por 2 a 0, no último domingo, os jogadores do Brasil de Pelotas receberam folga nesta segunda-feira. A equipe se reapresenta na terça para iniciar os treinamentos que antecedem a última rodada do octogonal decisivo da Série C do Brasileirão.
No próximo domingo, o Xavante vai enfrentar o Rio Branco-AC fora de casa, precisando vencer para confirmar o acesso à Série B 2009. Mas como há cinco equipes disputando três vagas, é possível que o Brasil-Pe se classifique até mesmo com um empate.
Com 17 pontos, o Xavante é o 6º colocado. Se vencer o Rio Branco-AC no Acre, precisa contar com empate entre Guarani-SP e Águia de Marabá-PA, em Campinas.
Havendo vencedor também nesta partida, o Brasil-Pe torce por empate do Duque de Caxias-RJ fora de casa contra o Confiança-SE, ou derrota do Campinense-PB fora de casa contra o Atlético-GO.
A situação fica mais difícil com empate no Acre, mas ainda não impossível. Com 18 pontos, o Brasil-Pe precisaria combinar dois resultados: derrotas de Águia e Duque.
Para conseguir chegar à vitória no Acre - o Brasil-Pe ainda não pontuou fora de casa na fase final da Série C, sendo derrotado seis vezes longe de Pelotas - o técnico Beto Almeida não deve contar com o zagueiro Alex Martins, suspenso.
Nos treinamentos da semana, o time será definido. A tendência é que não ocorram outras alterações na escalação, sendo mantidos Alex Albert e Vainer nas laterais, e a dupla Moscatelli-Júnior Paulista na armação.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.