| 10/11/2008 20h17min
Maradona conseguiu cumprir seu primeiro objetivo no comando da seleção argentina: fazer do volante Javier Mascherano o novo capitão da equipe. Nesta segunda, em seu desembarque na cidade de Ezeiza, na Argentina, após uma viagem pela Europa, o treinador revelou que convenceu o jogador do Liverpool a usar a braçadeira, já que ele havia rejeitado a função, alegando não se sentir preparado.
– Expliquei ao Mascherano tudo o que eu pensava sobre ele e, também, o que eu acredito que sua liderança acrescentaria ao time. Consegui convencê-lo – declarou Maradona.
A admiração de Maradona pelo volante não é nova. Antes mesmo de Alfio Basile pedir demissão do cargo de treinador da Argentina, o craque campeão da Copa do Mundo de 1986 declarara que a seleção alviceleste se resumia a Mascherano e mais 10.
Mascherano estréia como capitão do time principal da Argentina no dia 19 de novembro, no amistoso com a Escócia, quando Maradona também fará sua estréia no comando da seleção.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.