| 09/11/2008 18h33min
Com mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, no sábado, contra o Atlético-PR, no Orlando Scarpelli, a situação do Figueirense se complicou ainda mais no campeonato. O alvinegro terminou a rodada na penúltima posição, com 35 pontos, à frente apenas do lanterna Ipatinga. Na próxima rodada o Figueira viaja para São Paulo onde enfrenta o líder da competição no Morumbi.
Em entrevista para a rádio CBN/Diário, o Superintendente técnico do clube, Anderson Barros, reconheceu o momento difícil que o Figueirense passa, mas disse que só é possível sair dessa situação com muito trabalho e afirma que o Figueirense não mudará sua forma de trabalhar em razão do mau momento:
— Eu acho que em qualquer situação difícil, tanto no futebol quanto na vida só existe uma coisa que você possa fazer, que é trabalhar. Trabalhar com dignidade, com honestidade, encarar de frente os seus problemas é a única chance que você tem de reverter, não só no futebol, mas em qualquer situação da nossa vida.
— Toda a situação que você acredita que seja melhor e a ideal para o seu grupo, você tem que continuar acreditando. Não é em um momento delicado e difícil que temos que mudar. Nós estamos enfrentando um momento difícil, mas acreditamos na nossa capacidade de trabalho e no potencial do nosso grupo.
Barros ainda falou que o trabalho feito no clube é avaliado sempre e que medidas buscando resultados positivos estão sendo tomadas:
— Pela competência dos profissionais que hoje trabalham no Figueirense a todo instante estamos avaliando todo o processo, sempre medidas novas estão sendo tomadas buscando os resultados e assim nós faremos até o final.
— Eu volto a dizer que não tenho receio nem tenho medo, se nós cometemos algum erro no passado, temos tempo ainda de corrigi-los e chegarmos no início de dezembro, na última rodada, e colocar o Figueirense no lugar que ele merece.
O Figueira se reapresenta nesta terça, dia 11, no Centro de Formação e Treinamento para iniciar a preparação visando a partida contra o São Paulo no próximo domingo, às 17h, no estádio do Morumbi, em São Paulo.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.