clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/11/2008 09h27min

Heverton se diz preparado para atuar no time principal do Grêmio

Zagueiro integra grupo que encara o Palmeiras domingo

Hector Werlang  |  hector.werlang@diariogaucho.com.br

O zagueiro Heverton jogou 90 minutos na quarta-feira pelo Grêmio B e não curtiu a folga no dia seguinte. Chamado por Celso Roth para compor o grupo profissional, o defensor de 20 anos e 1m88cm participou do treino fechado desta quinta e deve ser a novidade contra o Palmeiras, domingo, às 17h, em São Paulo. O jogador do juniores diz estar preparado para a estréia no profissional.

– Nestas horas não tem cansaço. Não dá para deixar a oportunidade escapar – disse o garoto, que atua pelo lado esquerdo.

Não fosse a lesão de Léo, no tornozelo direito, este paulistano faria número no coletivo – Pereira, Réver e Thiego estão fora. Mas o titular não treinou e ainda é dúvida. De quebra galho, Heverton deve virar titular.

A possibilidade de estrear no profissional em uma decisão não assusta o atleta – ele formaria o trio de zagueiros com Jean e Amaral. Neste Brasileirão, ficou no banco apenas uma vez: contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

– Não importa se é fácil ou difícil, em casa ou fora. Tenho que estar preparado para jogar – garantiu.

No Tricolor desde o ano passado, o defensor disputa a Copa Lupi Martins. Foi promovido aos profissionais em janeiro com Wagner Mancini, mas voltou aos juniores com Celso Roth:

– Evoluí muito, principalmente a cabeça. Não dá para errar no profissional, então, o negócio é simplificar.

Ele está preparado

Técnico dos juniores do Grêmio, Julio Camargo garante que o Tricolor está bem servido com Heverton:

– É um jogador maduro, centrado. A personalidade dele se reflete em campo. É sério e erra pouco – salientou.

Na partida de quarta-feira do Grêmio B contra o Cerâmica, em Gravataí, o garoto atuou improvisado na lateral-esquerda. Deu empate sem gols.

– Ele marca firme e é bom no jogo aéreo – completou Julinho.

O treinador entende que a falta de experiência não atrapalhará:

– Heverton foi um dos primeiros do meu grupo a entender que ele não treina e sim, trabalha. Ele está preparado – salientou.

DIÁRIO GAÚCHO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.