| 06/11/2008 03h37min
A cobrança por melhores atuações chegou à casa de Tcheco. Após atuações irregulares contra Sport, Cruzeiro e Figueirense, o jogador ouviu desabafo de um dos principais torcedores do Grêmio: o paranaense José Antônio Luciano, 55 anos, seu pai.
Seu Zé, como é conhecido o patriarca dos Luciano, desembarcou em Porto Alegre para passar o fim de semana com a família do filho e assistir ao jogo do Olímpico no domingo. Com o empate com o Figueirense, houve críticas no apartamento do bairro Bela Vista.
– Sou o maior “corneta” dele. Perguntei a ele por que não cobrou falta contra o Figueirense. Disse que era hora de assumir mais. Até porque ele quer demais este título – comentou Seu Zé.
O pai então ouviu o argumento de que Souza e Douglas Costa haviam treinado bem as cobranças de faltas durante a semana. Por isso, deixou que eles batessem.
– Não me sentia com toda aquela confiança para cobrar as faltas diretas. Tenho optado pelas faltas
laterais e pelos cruzamentos para a área. Preciso
treinar ainda mais as cobranças durante a semana – argumentou o meia.
Tcheco admite o momento de turbulência. Para ele, as mudanças na equipe acabaram prejudicando o time.
– Não estou no melhor momento. Nas últimas rodadas tivemos muitos problemas por lesões e cartões, isso afetou nossa produção – comentou Tcheco.
Entre a direção também há preocupação. Após uma parada de três jogos – fora contra Botafogo, Santos, Sport –, por suspensão, Tcheco não retomou o ritmo.
– Ele é o ponto de equilíbrio e tem conversado com a comissão técnica – disse o vice de futebol André Krieger.
Após a partida no Parque Antárctica, a segunda-feira gremista será de folga. Tcheco visitará o pai em Curitiba. Aproveitará a folga também para assistir aos jogos dos 150 meninos que jogam em sua escolinha – quase metade deles são crianças carentes –, a Tcheco mania de Bola, na capital paranaense.
– Tenho certeza que ele
virá para cá com uma vitória sobre o Palmeiras. Estou com o palpite que
o Tcheco fará um gol de falta no jogo – aposta Seu Zé, o pai-coruja.
Tcheco admite a fase difícil e sobre isso conversa regularmente com a comissão técnica
Foto:
Vinicius Rebello
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.