clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/11/2008 18h24min

Zunino planeja aumentar capacidade da Ressacada em 40%

Dirigente pediu mais atenção às condições de trânsito ao redor do estádio

Confiante no acesso do Avaí à Série A do Brasileirão, o presidente do clube, João Nilson Zunino, planeja ampliar o estádio da Ressacada para receber o campeonato no próximo ano. Atualmente, a casa do Leão tem capacidade para 13,5 mil torcedores e, em 2009, este número pode aumentar cerca de 40%. O dirigente prevê ainda reformas nas áreas destinadas à imprensa.

— Estamos estudando o aumento de, pelo menos, mais cinco mil lugares na Ressacada. Nós também colocaremos mais 80 camarotes iguais àqueles que a gente tem prontos, com banheiros em cada um deles. Além disso, queremos fazer uma reforma em todas as cabines de televisão e de rádio — declarou.

Zunino pediu ajuda do Governo na melhoria das pistas que levam ao estádio avaiano. Segundo ele, a região Sul da Ilha de Santa Catarina, onde também está situado o aeroporto da cidade, merece mais atenção das autoridades.

— Até esse momento não houve sensibilidade para o Sul da Ilha, que tem um número muito grande de moradores, e não tem havido para o aeroporto. Nada foi feito, nem reformas ou melhorias nas condições de trânsito da região — lembrou.

— Nós queremos fazer e vamos pedir ajuda à iniciativa privada, já que, lamentavelmente, temos constantes negativas do governo na liberação (de verbas). Mas eu acredito que o governador Luiz Henrique terá sensibilidade nessa questão — completou.

Antes de encerrar a entrevista à rádio CBN/Diário, Zunino fez questão de frisar:

— Isso (reformas) se o Avaí estiver na Série A. Eu ainda não considero que ele esteja na Primeira Divisão, gostaria de estar falando sobre isso com o acesso garantido. Mesmo assim, muitos destes ajustes terão que ser feitos independentemente da Série que estivermos disputando — finalizou.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.