clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/11/2008 21h11min

Figueirense empata com Grêmio e fica na zona de rebaixamento

Placar no Olímpico tirou o tricolor gaúcho da liderança da Primeira Divisão

Maykon Oliveira  |  maykon.oliveira@rbsonline.com.br

O Figueirense empatou com Grêmio, em 1 a 1, na noite deste domingo, no estádio Olímpico, em partida válida pela 33ª rodada da Série A do Brasileirão. O meia Marquinho abriu o placar em Porto Alegre logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Reinaldo empatou para o time da casa em um lance polêmico nos acréscimos da etapa inicial.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 35 pontos, mas se manteve na 17ª posição da tabela, dentro da zona de rebaixamento. Já o tricolor gaúcho perdeu a liderança da competição e caiu para o terceiro lugar, com 60 pontos.

O Figueira volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30min, para a conclusão da partida contra o Fluminense, interrompida aos 15 minutos pela falta de energia elétrica no Orlando Scarpelli. No domingo, o Grêmio enfrenta o Palmeiras, no Palestra Itália, às 17h.

O jogo

Com a vitória do Palmeiras
, o Grêmio começou a partida deste domingo já sem a liderança do campeonato. Por isso, o time gaúcho partiu para cima desde os primeiros minutos. Mas foi o Figueirense que abriu o marcador no Olímpico logo aos 7 minutos. Após cobrança de escanteio, o lateral Felipe Mattioni perdeu a bola dentro da área para Ramón, que ajeitou para Marquinho. O meia veio com força de trás e mandou certeiro no canto esquerdo do goleiro Vitor, deixando em silêncio a torcida gremista.

Depois de fazer o primeiro gol, o Figueira se fechou na marcação e procurou trabalhar na armação dos contra-ataques. Enquanto isso, o Grêmio buscava o empate arriscando com as bolas aéreas levantadas na área alvinegra. Durante todo o primeiro tempo, as perigosas finalizações do time da casa eram barradas por grandes defesas de Wilson.

Aos 36 minutos, Paulo Sérgio, que entrou após o zagueiro Leó se lesionar, cobrou falta quase na entrada da área. O goleiro Wilson se esticou e conseguiu excelente defesa, mandando a bola para escanteio. Aos 43 minutos, Paulo Sérgio cruzou da esquerda, Makelele cabeceou e o arqueiro catarinense salvou novamente. Na sobra, Mattioni mandou para o gol e o camisa número 1 defendeu a meta alvinegra.

Três minutos mais tarde, no entanto, Wilson não conseguiu salvar. Depois um lance polêmico marcado pelo árbitro  Jailson Macedo Farias — ele alegou que o goleiro do Figueirense estourou os seis segundos na reposição da bola —, o Grêmio conquistou um tiro livre indireto. Na batida de Paulo Sérgio, a bola bateu na defesa, o lateral pegou a sobra e passou para Reinaldo na área. O atacante não perdoou e mandou direto para as redes do Figueira.

O gol sofrido nos acréscimos revoltou os jogadores da equipe catarinense, que partiram para cima do árbitro após o apito indicar o início do intervalo. Os ânimos se exaltaram e o árbitro Jailson precisou ser escoltado até o vestiário.

Segundo tempo

Um pouco antes de começar o segundo tempo, o atacante reserva Lima foi expulso do banco pelo árbitro por reclamação. E dentro das quatro linhas, a partida também começou quente. Aos 13 minutos, Amaral saiu jogando e falhou no lançamento, dando a oportunidade para Tadeu roubar a bola. O atacante alviengro arrancou em direção ao gol, preparou o arremate e chutou sobre o travessão do goleiro Victor com muito perigo. Souza também teve ótima chance aos 10, driblando dois jogadores, mas acabou perdendo a bola na área.

A partida continuou tumultuada e o árbitro não poupou nos cartões — foram 12 amarelos e 2 vermelhos, no total. O técnico Roth resolveu botar o guri Douglas Costa em campo junto com Marcel, substituindo Makelele e Reinaldo, respectivamente. O jogador mal entrou e já sofreu uma falta perto da área, em lance que quase terminou em confusão entre os jogadores. Na cobrança, Marcel bateu forte demais, por cima do travessão. 

Aos 36, a defesa gremista perdeu a bola, e Anderson Luiz passou para Cleiton Xavier bater fraco, e Victor defender. Os anfitriões responderam logo em seguida: Douglas Costa armou boa jogada para Perea errar a mira e isolar para fora. Perea recebeu na entrada da área, girou e disparou, mas a bola só passou perto da trave catarinense.

Já nos acréscimos da partida, Diogo perdeu um gol feito. O ala avançou sozinho pela esquerda e tentou chutar na saída do goleiro adversário. Victor, porém, conseguiu dar um toque e a bola balançou as redes pelo lado de fora.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.