| 02/11/2008 21h
O time misto do Inter foi goleado por 3 a 0 neste domingo pelo São Paulo no Morumbi. Com o resultado, o time de Muricy Ramalho chega à liderança isolada do Brasileirão, com 62 pontos. Os gols da partida foram marcados por Borges, Dagoberto e Hugo. O São Paulo chegou a 62 pontos, contra 61 do Palmeiras e 60 do Grêmio, que empatou com o Figueirense por 1 a 1.
Assista aos gols da partida entre São Paulo x Inter:
As metáforas da Fórmula-1 também serviram para explicar como foi a partida. Ao menos no início.
— Na corrida, um piloto (Sebastian Vettel) que não estava disputando praticamente nada quase complicou para o Hamilton — lembrou Hernanes antes de a bola rolar — No esporte é assim. É lógico que o Inter não veio para
amolecer.
Apesar de não ter maiores ambições no Brasileirão e entrar em campo com
um time misto — Magrão, Índio, Nilmar e D'Alessandro foram poupados —, o Internacional criou dificuldades e começou o jogo com maior posse de bola, o que chegou a preocupar o técnico Muricy Ramalho. À beira do campo, o comandante são-paulino pedia para Hernanes e Jean jogarem mais abertos pelas pontas.
Foi num cruzamento de Hernanes que o São Paulo começou a mudar o panorama da partida. Na conclusão de cabeça, Borges acertou a trave. Minutos depois, no entanto, o centroavante saiu do jejum de dois meses sem marcar. Aproveitou um rebote dado pelo goleiro Lauro, após falta cobrada por Jorge Wagner, e concluiu para as redes para colocar o time tricolor em vantagem.
— A ansiedade para fazer um gol de novo era grande — admitiu o atacante, com nove gols no Brasileiro — Estamos jogando bem em busca da liderança.
O primeiro passo para conquistar a ponta pela primeira vez estava dado. O segundo passo veio pouco depois do intervalo, aos sete minutos. E que
passo. Foram várias rápidas passadas de
Dagoberto, desde o campo de defesa, onde o jogador roubou a bola e avançou na corrida até a área colorada. O atacante concluiu a jogada com um toque de categoria por cima do goleiro Lauro, marcando um golaço.
Com dois gols de vantagem, o Inter se abriu e tentou ir ao ataque com mais força. Não teve sucesso. Continuou com maior posse de bola, mas resultados são feitos de gols. E o São Paulo ainda marcou o terceiro, com Hugo, assumindo a primeira colocação e se habilitando ainda mais ao terceiro título consecutivo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.