| 26/10/2008 01h34min
Logo após a vitória do Avaí sobre o Marília, por 3 a 1, na noite deste sábado, na Ressacada, o técnico Silas Pereira recebeu uma mensagem em seu celular de um amigo muito próximo: o auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Jorge de Amorim Campos, o Jorginho. Ele e o treinador azurra são diretores da Atletas de Cristo — entidade sem fins lucrativos que proclama o Evangelho por meio do esporte.
Jorginho não é o único que aprova o trabalho que vem sendo feito pelo comandante azurra durante a Série B do Brasileirão. Para Silas, a prova maior de reconhecimento vem da torcida avaiana. Neste sábado, os fãs do Leão deram um show à parte. Mesmo com a forte chuva que caía na capital catarinense, eles
organizaram carreata e lotaram o estádio para assistir à partida
que consolidou o Avaí na vice-liderança da tabela.
O público da partida (9.106) foi o segundo maior registrado até agora na Ressacada em toda a disputa da Segundona — atrás apenas do número de pessoas que compareceu ao empate em 1 a 1 com o Corinthians, pela penúltima rodada do turno (12.219).
Silas ficou feliz com a alegria da torcida, mas avisou que está protegendo os jogadores da euforia antecipada. Para ele, só haverá comemoração quando o acesso à Primeira Divisão estiver garantido:
— Hoje (sábado) quem saiu por Florianópolis, já no horário do almoço, viu as pessoas se preparando para o jogo, todo mundo com as camisas. Legal, pois quando uma pessoa começa a contagiar a outra é porque a coisa realmente está caminhando bem. Mas quando cheguei aqui eu falei: 'Não deixem ninguém entrar no vestiário, porque essa euforia tem que ficar da porta para fora' — revelou.
— Eu quero concentração total. Até porque antes do jogo contra a
Chapecoense, o Ramirez era o Pelé aqui na
Ressacada. No outro dia, não era mais ninguém — comparou o técnico à partida em que o Avaí perdeu de virada, em casa, e deixou escapar o título antecipado do turno do Catarinense.
O Avaí volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 31, às 20h30min, contra a Ponte Preta, novamente na Ressacada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.