| 25/10/2008 20h16min
O Inter esteve bem perto de uma vitória muito importante no Mineirão, mas cedeu o empate de 2 a 2 ao Atlético-MG, neste sábado, pelo Brasileirão. O time da casa saiu na frente com um gol de Castillo. Alex empatou cobrando pênalti no início do segundo tempo e Sandro virou para o clube gaúcho. Mas Pedro Paulo empatou para o Atlético-MG e complicou a classificação dos gaúchos para Libertadores.
Com o resultado, o Inter ficou ainda mais longe da competição continental no ano do centenário do clube. Agora, o time comandado por Tite tem 47 pontos ganhos, na sétima colocação, oito pontos a menos que o último integrante do G-4.
Começo é do Atlético-MG
Já com os desfalques certos de Guiñazu, Índio e
Gustavo Nery, que ficaram em Porto Alegre contundidos, o time do Inter também perdeu para o
início do jogo o meia D'Alessandro. Temendo uma possível lesão muscular no argentino, a comissão técnica colorada preferiu deixar o argentino no banco de reservas no começo do confronto diante do Atlético-MG. Taison foi quem entrou com a camisa 7.
O início da partida não poderia ser pior para o Colorado. Antes do primeiro minuto, o Galo já ameaçava o arco defendido por Lauro. Perdido em campo, o Inter não conseguia conter os avanços pelo lado esquerdo de ataque do Atlético-MG.
Logo aos seis minutos, Marques venceu Magrão e cruzou para dentro da área do Inter. Bolívar pulou e não achou nada. Castillo acertou um belo voleio e não deu chances para Lauro: 1 a 0.
Limitado, o time do Atlético-MG jogava com seriedade e imprimia muita velocidade nos ataques. O lateral-direito Ângelo sofreu muito com os ataques de César Prates e, por ali, foram criadas as melhores jogadas dos donos da casa.
Inter acorda para o
jogo
O Inter acordou para o jogo somente aos 15
minutos. Em uma jogada individual, Nilmar, por muito pouco, não empatou o duelo. A partir daí, o time de Tite conseguiu mostrar alguma força e manteve o Atlético-MG no campo defensivo por algum tempo.
Aos 38 minutos, o Inter perdeu uma chance muito boa para marcar. Taison, o melhor do Inter nos primeiros 45 minutos, fez bom passe para Alex. Dentro da área, o camisa 10 colocou e a bola passou raspando o poste de Juninho.
Virada no segundo tempo
O Inter voltou para o segundo tempo sem Magrão, que saiu lesionado para a entrada de Sandro, e conseguiu o empate logo aos quatro minutos. Marcão recebeu uma bola dentro da área, driblou César Prates e sofreu a falta dentro da área. Pênalti cobrado com grande categoria por Alex, com direito a paradinha: 1 a 1.
O lateral-esquerdo Marcão, discreto no primeiro tempo, voltou para o segundo tempo com muita disposição e criou outra excelente situação para o
Inter. Logo depois do empate colorado, O jogador recebeu na
esquerda e fez um cruzamento perfeito para Alex, do outro lado. Completamente livre, de frente para o gol, o camisa 10 desperdiçou um gol incrível.
Mas o Atlético-MG não resistiu por muito tempo. Já com D'Alessandro no time, Alex cobrou uma falta da esquerda. O goleiro Juninho passou em branco e Sandro apareceu para empurrar para dentro. Virada colorada no Mineirão: 2 a 1.
Inter cede o empate no final
O Inter dominava completamente o duelo. Pressionado pela torcida, o Atlético-MG não encontrava espaços para criar jogadas. Até que, em um lance isolado, Pedro Paulo acertou um chute no cantinho e venceu Lauro: 2 a 2.
O Colorado voltou a cair de produção com o empate do Atlético-MG. O time da casa chegou com perigo algumas vezes, mas, com um time muito superior ao adversário, o Inter perdeu uma chance impressionante de garantir três pontos importantíssimos na luta para chegar a Libertadores de
2009.
Aos 46 minutos, D'Alessandro fez uma linda jogada e tocou
para Ângelo. Da direita, o lateral cruzou rasteiro para Adriano, que havia entrado no lugar de Taison. De dentro da pequena área, o jogador chutou por cima a última oportunidade da partida.
ATLÉTICO-MG (2)
Juninho; Sheslon, Leandro Almeida, Vinícius (Welton) e César Prates; Serginho, Márcio Araújo, Elton (Petkovic) e Renan Oliveira; Marques (Pedro Paulo) e Castillo.
Técnico: Marcelo Oliveira.
INTER (2)
Lauro, Ângelo, Danny Moraes, Bolívar e Marcão; Edinho, Magrão (Sandro), Andrezinho (D’Alessandro) e Taison (Adriano); Alex e Nilmar.
Técnico: Tite.
Gols: Castillo (A), aos seis minutos do primeiro tempo. Alex (I), aos cinco minutos, Sandro (I) aos 23, e Pedro Paulo (A), aos 29 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Sheslon, César Prates e Elton (A); Ângelo e Alex (I). Arbitragem: Sálvio Spínola (Fifa-SP), auxiliado por Ednílson Corona (Fifa-SP) e Evandro
Luís Silveira (SP). Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.