| 23/10/2008 19h03min
A poucas horas do duelo com o Sport, às 20h30min desta quinta no Estádio Olímpico, o Grêmio ainda não tem o time definido. O técnico Celso Roth não anunciou se manterá Douglas Costa no time, alterando o esquema tático para que o meia possa atuar ao lado de Tcheco, ou se o garoto voltará para o banco de reservas. Para o zagueiro Réver, uma possível mudança para o 4-4-2 não atrapalharia a atuação do Tricolor.
– Não muda nada. Se for mudar alguma peça do nosso esquema tático, temos de estar junto com o treinador. Nosso objetivo é só um, todos pensam a mesma coisa. Quem for jogar tem condições, e terá a confiança do técnico e dos companheiros – disse o zagueiro, que apontou a importância de uma vitória logo mais. – Respeitamos o Sport, mas temos de matar todos os jogos em casa.
O Grêmio vem atuando no 3-5-2 desde o início do Brasileirão. Com a suspensão de Tcheco, devido à confusão com Edinho no Gre-Nal, o garoto Douglas Costa assumiu a função de armador e encantou os gremistas com um bom futebol, chamando a atenção até mesmo de grandes clubes, como Manchester United e Real Madrid. Agora, para acomodar o capitão Tcheco e o jovem meia, o técnico Celso Roth terá de alterar o esquema.
A mudança mais cotada seria a entrada de Thiego entraria no lugar de Helder, como lateral-esquerdo. Com a defesa reforçada, Pereira deixaria a zaga para a entrada de Douglas Costa no meio, no esquema 4-4-2.
Observadores europeus
Dois jogadores do Grêmio serão observados por europeus no jogo desta noite. Além do meia Douglas Costa, alvo do Real Madrid, o volante Willian Magrão será avaliado por um representante da Juventus. Os dois clubes europeus enviaram representantes para acompanhar a partida em Porto Alegre.
O time italiano busca a contratação de defensor com as mesmas características de Emerson, ex-Grêmio e hoje no Milan: porte físico e habilidade para sair jogando.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.