| 22/10/2008 19h33min
O atacante são-paulino Dagoberto criticou nesta quarta-feira as punições que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) impõe a jogadores se utilizando de imagens de vídeo. O jogador defende que a responsabilidade tem de ficar com o árbitro.
- Acho que as coisas mudaram muito, tem muita gente querendo aparecer. É um jogo de futebol e as coisas estão tomando outras dimensões. Daqui a pouco, vão aparecer vinte caras sendo julgados por interesses pessoais. Claro que lance perigoso é outra coisa, mas são muitos detalhezinhos. Temos de deixar nas mãos do árbitro - argumenta.
Dagoberto já foi julgado duas vezes pelo STJD em denúncias baseadas nos vídeos criticados por ele. Em ambas, conseguiu a absolvição.
- Está com muita pressão em cima dos árbitros. Vocês (jornalistas) colocam lances toda hora. Passaram 300 vezes um lance meu esses dias. Eu já fui três vezes ao Tribunal e não entendo isso. Tem um profissional lá dentro responsável pelo jogo - reitera.
Para Dagoberto, o ideal seria que os jogadores se unissem para acabar com o excesso de julgamentos baseados em vídeos no STJD.
- Seria perfeito, os jogadores são desunidos. Se usássemos a força que temos, conseguiríamos muita coisa. É para pensar porque está tomando caminho totalmente inverso – afirma.
Apesar de saber que o Tribunal está de olho nas imagens de TV, o jogador garante que não alterou sua postura dentro de campo.
- Sempre fui um cara leal. Claro que às vezes você chega atrasado e acaba pegando, mas nunca na maldade. Continuo sendo a mesma pessoa – concluiu Dagoberto.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.