| 22/10/2008 17h57min
O ex-jogador Diego Maradona, que se ofereceu para substituir Alfio Basile no comando da seleção argentina, já teria convidado Pedro Troglio, atualmente à frente do Cerro Porteño, do Paraguai, para ser seu auxiliar caso venha a ocupar o cargo. A afirmação foi feita pelo próprio Troglio, que revelou o convite.
– Ontem à noite Diego me telefonou e falou sobre a idéia – comentou, em declarações à rádio argentina La Red.
Como jogador, Troglio atuou na equipe que levou a Argentina ao vice-campeonato da Copa do Mundo de 1990, na Itália. O capitão era Maradona.
– Tenho uma boa relação com ele, mas, sinceramente, fiquei surpreso. Quando escutei quem era, mais ou menos entendi do que se tratava – comentou o treinador, que antes do Cerro trabalhou no Gimnasia y Esgrima La Plata e Independente de Avellaneda, ambos de seu país.
O técnico lembrou que está trabalhando à frente do Cerro, mas não descartou a proposta de Maradona. Os dois ainda devem se reunir para tratar do assunto. Para Troglio, o craque merece uma chance no comando da Argentina.
– Diego sempre, passou por momentos ruins e passou por cima deles. Ele está com vontade, ama à seleção e, como símbolo do futebol argentino que é, merece uma oportunidade – afirmou.
Maradona chegou nesta quarta em Tbilisi, capital da Geórgia, para participar de um amistoso de ex-jogadores. Ele disse que acredita que pode ser convidado para comandar a seleção de seu país.
– Sei que não tenho muitas chances porque Carlos Bianchi me supera nas pesquisas, mas quem decide é Grondona (presidente da federação). Brigarei até o fim – disse o ex-jogador.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.